Presidente Mateus reúne com Superintendente Regional do DNIT para tratar sobre Porto de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 04/08/2021 19h55, última modificação 04/08/2021 20h09 Texto: Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da Câmara de Parintins / Foto: Divulgação
Assayag cobrou de forma efetiva os reparos no muro de contenção para a reabertura imediata do terminal hidroviário.

O Presidente da Câmara Municipal de Parintins, Vereador Mateus Assayag (PL), reuniu na tarde deste dia 04 de agosto com a Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Estado do Amazonas, Arlene Maria Lamego da Silva Campos. O encontro aconteceu na sede do DNIT em Manaus.

Na pauta, trataram sobre o Porto de Parintins que está interditado. Assayag cobrou de forma efetiva os reparos no muro de contenção para a reabertura imediata do terminal hidroviário. “Me foi informado que já houve licitação e que está sendo contratada a empresa que fará os serviços. Vamos continuar cobrando e monitorando o início e, principalmente, o fim dos serviços para reabertura do porto”, evidenciou o parlamentar.

Pela manhã, Mateus Assayag verificou in loco a situação do Porto de Parintins, o qual está interditado e causando transtornos e prejuízos diários aos usuários do transporte fluvial e para os proprietários de embarcações locais. O terminal hidroviário é a porta principal de entrada e saída do município de Parintins.