Presidente da UVEAM Mulher defende cota para mulheres na política

por clely — publicado 20/03/2019 05h45, última modificação 20/03/2019 10h42 Texto: Karine Nunes – Asessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Esse foi o assunto enfatizado pela vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) por meio da Indicação na sessão ordinária de hoje (19). “Por mais mulheres na política”, assim defendeu a parlamentar.

Manifesto ao Congresso Nacional com pedido de cautela ao analisar a revogação da lei que reserva percentual de candidaturas às mulheres nas eleições. Esse foi o assunto enfatizado pela vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) por meio da Indicação na sessão ordinária de hoje (19). “Por mais mulheres na política”, assim defendeu a parlamentar.

Atualmente, a exigência corresponde ao repasse de 30% de recursos do Fundo Partidário para candidaturas de mulheres e tempo de rádio e TV. Para Vanessa, presidente da União dos Vereadores do Amazonas Mulher (UVEAM Mulher), é essencial a manutenção da proposta. Nesse sentido, evidenciou os reflexos positivos da lei a partir do crescimento das bancadas femininas em todo o país no pleito de 2018.

Tendo em vista as solicitações das pessoas que transitam no trecho que compreende a Praça Sagrado Coração de Jesus – Centro, especificamente da comunidade escolar do Colégio Nossa Senhora do Carmo, a vereadora requereu reparos na iluminação pública da localidade. Para a Rua Coronel Araújo pediu serviços de recapeamento asfáltico. Os requerimentos visam garantir a segurança da população.

Sobre sua agenda, a vereadora confirmou participação no Fórum Nacional da Mulher Parlamentar, que acontece entre os dias 21 e 23 de março em Maceió (AL). Durante o evento, Vanessa Gonçalves vai receber a Medalha Mulher Destaque Brasil. A honraria enaltece o trabalho da legisladora no âmbito político amazonense.