Presidente da Câmara solicita melhorias para comunidade Canarinho e reforma da UBS Waldir Viana

por clely — publicado 10/03/2020 19h35, última modificação 11/03/2020 12h15 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara

Com requerimento verbal, o presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), iniciou seu discurso nessa terça-feira (10/03). A propositura direcionada à Prefeitura de Parintins, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), visa perfuração de poço artesiano e construção de um castelo com reservatório de cinco mil litros para a comunidade Canarinho, bem como a inclusão da localidade no programa Água no Jirau.

Antes da sessão ordinária, o parlamentar foi a Unidade Básica de Saúde (UBS) Waldir Viana, localizada no bairro São José. O centro passa por serviço de pintura. Em visita ao local, o edil detectou que o espaço necessita, com brevidade, de uma reforma geral, a qual requereu verbalmente, bem como a climatização para que dê melhores condições de trabalho e qualidade no atendimento em saúde.

Anunciou que vai iniciar uma maratona de visitas às UBSs, tanto da zona urbana quanto rural. “É para conhecer em loco a realidade dos prédios, sempre com o intuito de colaborar com o governo, mostrar a realidade para que o governo possa investir”, garantiu.

Reunião política no Auditório Dom Arcângelo Cerqua na noite de segunda-feira (09/03) também foi pautada. Inúmeras lideranças de Parintins estiveram presentes, com intuito da formulação de candidaturas a vereadores no município. Telo falou sobre algumas mudanças no pleito eleitoral, como o número de vereadores de 11 para 13, e consecutivo aumento também do número de candidatos.

“Que possamos unir as forças para fazer um grande ato democrático, estabelecer chapas, dando igualdade de condições a todos que queiram participar. Hoje, as coligações partidárias não existem mais. Eleição proporcional é eleição de vereadores. Hoje, a eleição ela é por Chapa Partidária. Cada partido irá formular uma chapa com 26 nomes, sendo 30% de mulheres. Então, abre-se um leque para que as pessoas possam se filiar até o dia 4 de abril”, concluiu.