Presidente da Câmara requer Iluminação Pública para São José do Paraná do Limão do Meio

por clely — publicado 08/10/2019 09h10, última modificação 09/10/2019 12h11 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão
As comemorações da Semana do Idoso também recebeu destaque no discurso do presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB). A programação foi realizada pela Prefeitura Municipal de Parintins e organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth). Como reconhecimento e incentivo pelo trabalho desenvolvido pela Secretária de Assistência Social Zeila Cardoso e sua equipe, pediu Moção de Aplausos e Parabenizações nesta segunda-feira (07/10).

A série de atividades para comemorar a Semana do Idoso recebeu destaque no pronunciamento do presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB). A programação foi realizada pela Prefeitura Municipal de Parintins e organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth). Como reconhecimento e incentivo pelo trabalho desenvolvido pela Secretária de Assistência Social Zeila Cardoso e sua equipe, pediu Moção de Aplausos e Parabenizações nesta segunda-feira (07/10).

“Cuidar bem das pessoas é a marca do prefeito Bi Garcia. Foi a semana inteira de programação com os idosos, culminando na sexta-feira, com um show da Fátima Marques, no Bolerão dos Idosos, lá na praça do Cristo Redentor. Foi importante porque enaltece e, acima de tudo, leva o respeito o carinho a todos os idosos”, frisou.

O parlamentar informou sobre Audiência Pública que vai ocorrer em Parintins, no dia 04 de novembro, às 19h, Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Gláucio Gonçalves. A reunião pública, segundo o edil, “tem o cunho de levar ao conhecimento de todos sobre linha de transmissão que vai chegar a Parintins”.

Ao registrar o evento, afirmou que a Casa Legislativa se fará presente, convidou a população e manifestou seu anseio com a chegada da linha de transmissão. “Esperamos que as contas de energia possam diminuir o valor e a gente possa ter energia de melhor qualidade para servir nossa cidade”, declarou.

Mais uma propositura do parlamentar durante a Sessão Plenária foi Requerimento. A solicitação direcionada ao poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) / Setor de Iluminação Pública, é para a manutenção e instalação de luminárias na comunidade São José - Paraná do Limão do Meio.

Sobre Iluminação Pública, Telo disponibilizou seu meio de transporte fluvial ao Setor competente para fazer instalação e reparos nas comunidades do Divino Espírito Santo de Cima, Comunidade São José e também no Divino Espírito Santo do Paraná do Meio. Disse que vai acompanhar a equipe.

A pauta final de seu discurso referiu-se às inaugurações de escolas nas comunidades do Arauá, Manaim e Trapiá - região do Rio Mamuru, bem como a perfuração de poços do Programa “Água no Jirau”. “É gratificante, senhores, ver a alegria e a felicidade dos moradores e das crianças que irão, que estão sendo beneficiadas com essas obras”, enalteceu.