Presidente da Câmara solicita melhorias para Rua 06 do bairro União e Moção de Aplausos para ArtLeite

por clely — publicado 01/10/2019 10h20, última modificação 01/10/2019 10h37 Texto e Foto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara
Saúde, Educação, Saneamento, Infraestrutura e Setor Primário. Estes temas nortearam o pronunciamento do Presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), na Sessão Plenária segunda-feira (30/07).

O parlamentar exaltou a realização da Sessão Especial em homenagem à Representação de Parintins na capital do Estado, na sexta-feira passada (27/09). Com isso, falou sobre o histórico do órgão municipal, enalteceu os serviços disponibilizados à comunidade parintinense e parabenizou a propositura. “Reconhecemos, acima de tudo, o belo trabalho da representação, que trabalha, principalmente, com apoio aos munícipes que estão doentes, que vão encaminhados de Parintins em busca de tratamento de saúde”, declarou.

No final de semana mais duas escolas foram inauguradas, uma comunidade Toledo Pizza - no Tracajá e outra em Monte Horebe – no Uaicurapá. Sobre as inaugurações, Telo enfatizou que, até o início de 2020, 23 escolas serão entregues na zona rural de Parintins. “Cabe o reconhecimento, o agradecimento e, acima de tudo, o incentivo para que o poder público municipal seja incansável na busca de recursos para construir Escolas, visando o bem-estar e a melhoria na qualidade da educação do nosso município”, ressaltou.

Outro serviço voltado à zona rural que recebeu destaque em seu discurso foi o Salta-Z. O primeiro sistema já foi implantado na comunidade São Sebastião do Boto e a inauguração ocorreu na tarde desta segunda-feira. “O nosso objetivo é instalar em todas as comunidades de várzea o sistema de captação de água dos rios. Essa água é filtrada com tecnologia desenvolvida pela Funasa e se torna potável para o consumo humano”, informou.

Telo requereu, de forma verbal, melhorias para a Rua 6 do bairro União. A solicitação atende pedido de moradores, porque a via ficou alagada devido às fortes chuvas que caíram na cidade no último final de semana. As imagens da situação do local foram apresentadas no telão do Plenário. “Precisa-se fazer, urgentemente, um trabalho e, aqui, eu quero acionar a Secretaria de Obras para que faça um serviço de raspagem da vegetação que está tomando conta da rua e também um aterro para que aumente a altura da pista para que não venha mais alagar”, argumentou.

O Laticínio ArtLeite venceu o concurso de melhor queijo coalho amazonense durante a 3ª Feira de Agronegócio Nilton Lins. Por este motivo, Telo apresentou a propositura de Moção de Aplausos e Parabenizações a Erick Azevedo Cavalcante, proprietário da empresa. Na oportunidade, o edil chamou a atenção dos produtores rurais para que procurem Secretaria de Produção do município quanto à legalização fundiária, em vistas de financiamento para a Expopin de 2019.