Presidente da Câmara de Parintins pede aos veículos de comunicação locais que conclamem a população para manifesto público em favor da recuperação do muro de arrimo

por clely — publicado 13/11/2019 05h43, última modificação 13/11/2019 10h49 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão
O parlamentar também tratou sobre a 34ª Expopin que vai acontecer no período de 14 a 22 de dezembro e anunciou celebração de convênio entre o Governo do Estado, através do sistema Sepror, e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) para lançamento de programa de melhoramento genético para região.

A situação crítica do muro de arrimo voltou a ser tratada pelo presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB). À vista disso, o parlamentar reforçou sobre a Carta do Poder Legislativo e relatório fotográfico a serem encaminhados às instâncias estadual e federal em forma de manifesto público.

Para difundir o manifesto e conclamar a população, Telo pediu, inclusive, o apoio das rádios e veículos de comunicação do município para fazer força para que se conquiste investimento para recuperação do muro de arrimo com “urgência urgentíssima”.

“Vou continuar meu discurso nessa mesma linha e pedir que a população de Parintins se irmane nesse levante, nesse abaixo-assinado, para obter o máximo possível de assinaturas, ao longo desses 15 dias. As águas estão subindo, precisamos fazer esse trabalho de recuperação da parte que caiu com a maior brevidade possível”, declarou.

“O nosso município é a identidade cultural desse Estado, é o maior Festival Folclórico do Brasil, está entre os 10 maiores festivais folclóricos do mundo. Então, nós temos barganha e chancela suficiente para conquistar esse importante investimento para nossa cidade. Aqui, vai o nosso apelo à população que juntos possamos unir força e fazer esse manifesto ter a grandeza que tem o município de Parintins”, completou.

O parlamentar também tratou sobre a 34ª Expopin que vai acontecer em dezembro, no período de 14 a 22. Por conseguinte, compartilhou a informação de que recebeu contato o presidente do Sistema da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (FAEA/SENAR), Muni Lourenço, quem anunciou celebração de convênio entre o Governo do Estado, através do sistema Sepror, e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

“ABCZ é uma instituição centenária e quer lançar no município de Parintins, durante a realização da Expopin, um importante programa de melhoramento genético para nossa região”, enalteceu.

Dr. Muni colocou à disposição técnicos e coordenadores da abcz para elaborar uma programação e, durante a Expopin, trazer os animais a Parintins para melhoramento genético de criação de gado, tanto da pecuária de corte como da pecuária de leite