Presidente da Câmara de Parintins articula implantação de centro de inseminação artificial em bovinos

por clely — publicado 07/02/2020 13h14, última modificação 07/02/2020 13h14 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara
A ideia é levar o melhoramento genético, através da inseminação artificial, aos pequenos, médios e grandes pecuaristas do município de Parintins.

Em reunião na Secretaria de Estado da Produção Rural do Amazonas (Sepror), na tarde do dia 05 de fevereiro (quarta-feira), o presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), debateu sobre investimentos para o Setor Primário do município de Parintins. Licenciamento ambiental e legalização fundiária estiveram em pauta.

Na oportunidade, o presidente do parlamento municipal apresentou ao secretário Petrúcio Magalhães Júnior o anteprojeto da Associação de Pecuaristas de Parintins (APP) para a criação de um centro de inseminação artificial para atender o Baixo e Médio Amazonas. “Ele gostou da novidade e se mostrou muito favorável à implantação desse projeto”, afirmou.

A ideia é levar o melhoramento genético, através da inseminação artificial, aos pequenos, médios e grandes pecuaristas do município de Parintins. Telo declarou que o próximo passo é estabelecer uma agenda para que o centro seja inaugurado até a realização da próxima feira agropecuária de Parintins. Para tanto, técnicos da Sepror já se colocaram à disposição para fazer um cronograma, bem como realizar inúmeros projetos que possam ser implantados em Parintins.