Presidente da Câmara avalia 1ª Sessão Itinerante

por clely — publicado 30/04/2019 09h05, última modificação 30/04/2019 11h10 Texto: Clely Ferreira – Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão
“Produtiva”. Assim o presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), avaliou a 1ª Sessão Itinerante na manhã dessa segunda-feira (29) na Tribuna. O evento aconteceu na sexta-feira (26), na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Minervina Reis, em Bom Socorro, comunidade polo da região do Zé Açu.

“Produtiva”. Assim o presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), avaliou a 1ª Sessão Itinerante na manhã dessa segunda-feira (29) na Tribuna. O evento aconteceu na sexta-feira (26), na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Minervina Reis, em Bom Socorro, comunidade polo da região do Zé Açu.

“Foi um dia em que nós pudemos ouvir as comunidades. Foram mais de 15 representantes inscritos. Quero dizer a todos eles que a Câmara de Parintins vai tomar as medidas possíveis, vai acionar os órgãos, como a própria Amazonas Energia, que tem uma demanda muito grande de situações colocadas pelos comunitários. Aqui quero saudar todos os moradores do Bom Socorro, das comunidades vizinhas, os órgãos envolvidos – Embrapa, Incra,  Defensoria Pública, Comissariado, Conselho Tutelar, Saae, às Polícias Civil e Militar que se fizeram presentes. Não tenho dúvidas que os resultados irão aparecer”, declarou.

Durante a Sessão Itinerante foi sugerida a criação de uma Creche. No ato, o vereador solicitou verbalmente, agora formalizou o pedido com Requerimento.

Outra atividade parlamentar, também na sexta-feira (26), foi uma reunião com cunho de Audiência Pública, a qual aconteceu à noite, no Auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O evento foi para tratar sobre a criação do Curso de Dança na Instituição.

Danças de alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e do boi Garantido compuseram um espetáculo ao grande público presente. Devido ensaio geral para lançamento do CD do Caprichoso na mesma noite, os dançarinos não puderam comparecer.

Foi um dia de reconhecer a real intenção da UEA, de fazer com que as coisas aconteçam no município de Parintins e o Curso de Dança é o primeiro Módulo”, disse Telo. Na ocasião, o parlamentar pediu à Coordenadora do Curso Danças e Artes da UEA a ampliação do Curso de Artes, voltado também para música e teatro.

O dr. Marceliano, diretor do Campus, já praticamente deu certeza a todos nós que, mais tardar, início de 2020, já tenha vestibular para o Curso de Dança lá na UEA. Realmente, temos que louvar e me comprometi, pela Câmara Municipal, de estar sempre com as portas abertas à UEA, para fortalecer e apoiar essa bela iniciativa que é a criação do curso de Dança, lá na UEA”, enfatizou.

Outro assunto pautado foi o reconhecimento às literaturas locais, como a obra “O Ensino de Ciências: Tecendo Saberes em uma Comunidade Ribeirinha no Amazonas”. Parabenizou as autoras, Professora Maria Valcilene de Souza Bruce e Professora Doutora Lucinete Batalha.

Telo encerrou seu discurso falando sobre o movimento da temporada Bovina. O edil citou o lançamento do CD do Boi Caprichoso e a Feijoada da Batucada. Para os organizadores da feijoada, Rodrigo Brasileiro e Marcelo Bilela, pediu Moção de Aplausos e Parabenizações. “Foi uma festa muito bonita que levou a todos nós, garantidos da Ilha, ao êxtase”, justificou.