Prefeitura e Câmara de Parintins defendem regionalização do Hospital Jofre Cohen

por clely — publicado 24/01/2019 13h57, última modificação 24/01/2019 13h57 Texto: Karine Nunes
Modernização de equipamentos, melhoria na estrutura física e funcional, com a contratação de mais profissionais especialistas. Esses são os benefícios a partir da homologação do projeto.

A regionalização do Hospital Jofre Cohen foi tema de reunião na capital amazonense na tarde desta quarta-feira (23). No diálogo entre a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) e o secretário de saúde municipal Clerton Rodrigues com o deputado estadual eleito Álvaro Campelo (PP), Prefeitura e Câmara de Parintins somam forças em defesa da proposta.

Modernização de equipamentos, melhoria na estrutura física e funcional, com a contratação de mais profissionais especialistas. Esses são os benefícios a partir da homologação do projeto. Nesse sentido, o centro de saúde fica apto a ampliar seu raio de atuação para atender os municípios do Baixo Amazonas.

Com a representação da Assembleia Legislativa, o próximo passo é a definição da data de audiência com o vice-governador e secretário de saúde estadual Carlos Almeida (PRTB), assim como os prefeitos dos municípios que integram a região. “Podem contar com o nosso mandato para que a gente encontre uma solução para este problema”, declarou Álvaro Campelo, deputado eleito e presidente de honra da UVEAM.

“Regionalizar é investir na saúde da população”, defendeu a vereadora Vanessa Gonçalves. A parlamentar, também Coordenadora da Calha dos Municípios do Baixo Amazonas na UVEAM, é autora da Propositura nº 383∕ 2017, votada e aprovada pela Câmara de Parintins, que dispõe sobre a regionalização do Hospital Jofre Cohen.