Pastora Floriza Brelaz é outorgada com a Comenda do Mérito Legislativo Medalha “Raimundo Almada”

por Mayara Carneiro publicado 11/06/2021 12h15, última modificação 11/06/2021 12h19 Texto: Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Simone Brandão

A Câmara Municipal de Parintins realizou nesta sexta-feira, 11 de junho, uma Sessão Solene de Outorga da Comenda do Mérito Legislativo Medalha “Raimundo Almada” à Senhora Floriza Brelaz Martins, pelos relevantes serviços prestados à população parintinense. A solenidade foi presidida pelo Vereador Babá Tupinambá (PDT) e contou com a participação do Vereador Fernando Menezes (Republicanos); do ex-vereador Gelson Moraes; da Secretária da Semasth Zeila Cardoso; de lideranças evangélicas; bem como de familiares e amigos da homenageada.

Décio Gregoly Brelaz Martins, filho da homenageada, destacou que sua mãe, Floriza Brelaz, sempre foi uma mulher que trabalhou incansavelmente para Deus, para sua família e por todos os cidadãos dessa cidade. Ele classificou a mãe como batalhadora, guerreira e que ama cuidar do próximo.

O Pastor Enaldo Souza Martins, esposo da homenageada, lembrou passar mais de 20 anos sem tomar café da manhã e almoçar com sua esposa Floriza Brelaz, pois ela tinha uma vida dedicada ao próximo, de trabalho árduo. “Floriza, ser teu esposo para mim é uma honra. Você é uma mulher muito forte e tenho orgulho de ser teu esposo”, comentou.

Para o ex-vereador Gelson Moraes, Autor da Propositura apresentada na 17ª Legislatura, a homenageada é merecedora de todo reconhecimento por parte do Legislativo, para retribuir o trabalho voluntário e toda dedicação dela com o povo de Parintins. Frisou a seriedade dos gestos da Pastora Floriza, principalmente no âmbito social e em defesa das crianças e dos adolescentes. “Esta justa homenagem se justifica pelas ações sociais da Senhora Floriza, por suas ações transformadoras”, disse.

A homenageada Floriza Brelaz Martins agradeceu a honraria concedida pela Câmara Municipal de Parintins, em nome do ex-vereador Gelson Moraes, Autor da Propositura. Ela agradeceu a Deus por essa conquista e dedicou a homenagem aos seus familiares. Agradeceu ao parlamento municipal pelo reconhecimento.

Um vídeo com fotos foi apresentado ao público presente para retratar um pouco da história e trajetória da homenageada. A Cantora Paula Gomes interpretou a canção Preto no Branco - Ninguém Explica Deus, emocionando a todos no Plenário. A apresentação do grupo “HÁ UM PROPÓSITO”, do Ministério de Pastoras, também abrilhantou a solenidade.

Floriza Brelaz Martins é Pastora da 1ª Igreja Aliança Evangélica de Parintins. Casada há 39 anos com o Pastor Enaldo Souza Martins, é mãe de oito filhos e avó de 13 netos. Sempre trabalhou como orientadora em prol da sociedade parintinense.

Comissária voluntária de menores por mais de 15 anos, a homenageada trabalhou como orientadora no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Santa Rita e no Centro do Idoso Pastor Lessa. Atuou no Fórum de Justiça como prestadora de serviço social e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).