Junho Verde: Parintins mobiliza Campanha em Defesa do Meio Ambiente

por clely — publicado 10/06/2019 10h50, última modificação 10/06/2019 10h53 Texto: Clely Ferreira – Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Gilson Almeida
No mês do Meio Ambiente, o governo do Estado do Amazonas lançou no dia 02 o programa “Junho Verde”. A programação acontece durante todo o mês de junho. As ações envolvem educação ambiental a capacitação técnica, em algumas zonas manauaras e também em 17 municípios do Estado. O primeiro município contemplado foi Parintins.No sábado (08), aconteceu no Mercado Municipal Leopoldo Neves o lançamento da Campanha de Conscientização contra o consumo ilegal da carne de caça, intitulada “Paca, Tatu, Cutia não mesmo, e nenhum outro animal silvestre”.

No mês do Meio Ambiente, o governo do Estado do Amazonas lançou no dia 02 o programa “Junho Verde”. A programação acontece durante todo o mês de junho, com objetivo de sensibililzar e conscientizar a população sobre a importância do meio ambiente e o respeito à natureza. Será promovido um trabalho conjunto em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Instituto de Proteção Ambiental (Ipaam). 

As ações envolvem educação ambiental a capacitação técnica, em algumas zonas manauaras e também em 17 municípios do Estado. O primeiro município contemplado foi Parintins.

No sábado (08), aconteceu no Mercado Municipal Leopoldo Neves o lançamento da Campanha de Conscientização contra o consumo ilegal da carne de caça, intitulada “Paca, Tatu, Cutia não mesmo, e nenhum outro animal silvestre”. O evento contou com a presença de autoridades como secretário da Sema Eduardo Taveira, diretor-presidente do Ipaam Juliano de Souza, prefeito Bi Garcia (PSDB), vice-prefeito Tony Medeiros (PSD) e o presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PDSB).

Como representante do Poder Legislativo, Telo parabenizou a iniciativa e declarou apoio à causa. “Vamos ajudar na divulgação e na conscientização dos nossos irmãos, principalmente da zona rural, onde há a caca predatória”, disse.

Durante a solenidade, foi informado que em Parintins, no período do Festival Folclórico, serão desenvolvidas atividades de coleta seletiva, trabalho para redução de resíduos e ainda conscientização ambiental. Por falar em Festival, o secretário estadual de Meio Ambiente tratou sobre as letras de toadas que remetem ao Meio Ambiente e entoam a preservação. Taveira frisou que “não basta cantar, tem que viver a sustentabilidade”.

Com toadas, o vice-prefeito encerrou o evento. Entre elas, “A Vida depende da Vida”, de sua autoria.