Parintins poderá ter semáforos com dispositivos sonoros

por Mayara Carneiro publicado 11/05/2021 13h20, última modificação 11/05/2021 13h26 Texto: Karine Nunes - Assessoria Parlamentar / Fotos: Simone Brandão

A proposta de instalação de semáforos com sinais sonoros em Parintins é de autoria da vereadora Vanessa Gonçalves (PP). Na Indicação nº 242/2021, a parlamentar defende ações que permitam independência, autonomia e segurança de pessoas com deficiência visual e mobilidade reduzida no trânsito da cidade. A propositura foi votada e aprovada durante sessão plenária nesta terça-feira (11/05).

Para a Rua Padre Jorge Frezzini – São José Operário, a vereadora solicitou melhorias no sistema de iluminação pública. O pedido é referente à troca de luminárias no trecho próximo à Cidade da Criança Pichita Cohen. Denúncias de falta de energia elétrica na Comunidade São Tomé foi outro assunto demandado pela parlamentar.

Amanhã, anunciou a vereadora, a Secretária de Estado da Assistência Social (Seas) Alessandra Campêlo estará cumprindo agenda em Parintins. Vale ressaltar as ações voltadas à população em parceria com a titular da pasta.

Sobre a campanha de vacinação contra Covid-19, Vanessa ressaltou dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) que apontam Parintins como o município do interior que mais vacinou contra a Covid-19 (25.118 doses). Na oportunidade, esclareceu que as grávidas do Estado estão recebendo o imunizante da Pfizer.