Parceria do vereador Babá Tupinambá com o deputado Capitão Alberto Neto viabiliza construção de duas escolas em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 30/04/2021 21h11, última modificação 30/04/2021 21h11 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Divulgação
Na oportunidade, o edil também apresentou ao secretário de Cultura a causa do Instituto Autista de Parintins - IAPIN.

Pelas redes sociais, o vereador Babá Tupinambá (PDT) e o deputado federal Capitão Alberto Neto (SOLIDARIEDADE) anunciaram nesta sexta-feira, 30 de abril, a conquista do recurso financeiro no valor de R$ 600 Mil destinados à Parintins para a construção de duas escolas. O recurso para a Ilha Tupinambarana foi disponibilizado do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.

Autor do pedido, Babá Tupinambá destaca a importância do recurso que chega em um momento necessário, ajudando o Poder Executivo a fortalecer a educação no município e agradece a parceria do deputado federal. "Fiz o pedido e estamos recebendo um grande presente em prol a nossas crianças e a cidade. Só temos a agradecer ao deputado que tem lutado junto conosco por uma Parintins e por um Amazonas melhor", ressaltou.

Capitão Alberto Neto falou da importância da parceria com o vereador de Parintins para que os investimentos federais sejam aplicados nos lugares corretos. "O vereador está mais próximo da população e sabe como e onde aplicar os recursos de forma mais eficiente e nas comunidades que mais precisam. A parceria entre um vereador e um deputado federal coloca os recursos nos lugares corretos. Agradeço a parceria e que ela fique cada vez mais forte pra gente melhorar a vida das pessoas de Parintins", comemorou.

Na Secretaria de Cultura

Hoje, o presidente da Comissão de Cultura, Turismo e Arte da Câmara de Parintins junto com o artista plástico Glaucivan Silva, estiveram no gabinete do secretário de Cultura do Estado, Marcos Apolo Muniz, entregando 11 projetos que fazem parte do Movimento Arte Cultural que reúne vários artistas da cultura parintinense, como: COOUPAP, AAPP, Costureiras, Companhias de dança, artesãos e artistas visuais. Segundo o parlamentar, são projetos que irão movimentar a arte não somente nos três meses de festival mas durante o ano todo. "O projeto objetiva valorizar os artistas e buscam usar a arte para a revitalização das praças e pontos turísticos de Parintins", reforça.

Na oportunidade, o edil também apresentou ao secretário de Cultura a causa do Instituto Autista de Parintins - IAPI. "Isadora Tupinambá". "Sensibilizado, Marcos Apolo, abraçou a causa dos autistas da Ilha que com a autorização do governador Wilson Lima, disponibilizará um espaço no Bumbódromo para o IAPIN usar como base de atendimento à família TEA até conseguirmos um prédio próprio", informou.