Parceria com moradores do Loteamento Teixeirão e demandas do município são pautas do vereador Cabo Linhares

por clely — publicado 05/11/2019 17h00, última modificação 06/11/2019 12h20
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Na manhã desta terça-feira, 05 de novembro, o vereador Cabo Linhares (Patriota) apresentou Requerimento destinado à Coordenadoria de Iluminação Pública do Município para a troca de luminárias do Beco Barbosa, no bairro São Benedito. O vereador visitou o local e conversou com moradores, os quais relataram a situação de perigo, principalmente à noite, quando vândalos aproveitam a escuridão para assaltar os moradores.

O vereador voltou a falar que “a limpeza pública é responsabilidade de todos”. Linhares disse que a Prefeitura Municipal de Parintins faz o trabalho da coleta do lixo doméstico no horário estabelecido, mas, lamentou que, em seguida, alguns moradores que não têm consciência, voltam a colocar o lixo fora do horário, vindo deixar as ruas sujas e atraindo animais.

O líder do governo Municipal na Câmara destacou mais uma parceria sua com os moradores do loteamento Teixeirão. Ele fez a doação da tubulação para a via principal, que se encontra intransitável.

O militar enfatizou “que não é o trabalho do vereador”, mas o coração falou mais alto e colaborou com as famílias residem no loteamento. Linhares informou aos moradores que, após a sessão, iriam ao local, acompanhado do Coordenador de Iluminação Pública Jucelino Carioca para conferir a problemática da falta de iluminação pública na área.

Cabo Linhares informou que enviou, hoje pela manhã, as telhas para nova cobertura escola municipal da comunidade do Paraná de Parintins. Com recursos próprios o vereador atendeu ao pedido dos comunitários e também fez esta doação à localidade.

Linhares avisou que irá na próxima sexta-feira (08/11) para as comunidades Boa Vista e São José do Itaboraí.  A viagem é para ouvir as demandas dos moradores a pedido do seu Xisto e da professora Zenaide.

O edil agradeceu ao diretor do Serviço Autônomo de água e Esgoto (Saae), Nelson Campos, que vai enviar um profissional da autarquia para reformar a estrutura da caixa d'água da comunidade do Remanso - Agrovila Mocambo do Arari. O material para a obra foi comprado pelo vereador Cabo Linhares, que se sensibilizou com a situação de sofrimento dos comunitários devido à falta de água. O vereador informou que vai levar seu Raimundo neste final de semana, visto que na data antes marcada aconteceu um imprevisto e o profissional não pode viajar até a comunidade.

Com Requerimento direcionado à Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT), por meio do diretor Álvaro Cerdeira, o parlamentar solicitou o retorno de dois guardas de trânsito para organizar o tráfego da Rua Lindolfo Monte Verde no horário de entrada e saída dos alunos da Escola Estadual Waldemar Pedrosa. A via é bastante movimentada e nesses horários há risco de acidentes com alunos e familiares.

Linhares testemunhou que, ainda pela manhã de hoje, presenciou um acidente em frente à escola. O cidadão acidentou um estudante e não prestou socorro.