Operação Estiagem: Vanessa Gonçalves intensifica esforços para minimizar impactos nas Comunidades Rurais

por Mayara Carneiro publicado 17/11/2023 13h10, última modificação 17/11/2023 13h10 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Para a vereadora, a operação estiagem é uma medida crucial para minimizar os impactos dessa adversidade que afeta as comunidades rurais.
Operação Estiagem: Vanessa Gonçalves intensifica esforços para minimizar impactos nas Comunidades Rurais

Foto: Assessoria Parlamentar

A vereadora Vanessa Gonçalves (PP) esteve nesta quinta-feira (16) na continuidade da operação estiagem, uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Parintins, Governo Federal, Governo do Estado, Secretaria de Meio Ambiente, Semasth e Defesa Civil, destinada a fornecer ajuda e assistência às famílias afetadas pela seca. 

A distribuição de 220 cestas básicas abrangeu o Repartimento do Limão, Nossa Senhora das Graças, Paraná do Macaco, Limão de Cima, Limão do Meio e Limão de Baixo, encerrando na Boca do Xibuí. Durante a ação, Vanessa também dedicou tempo para ouvir as necessidades dos moradores, e se comprometeu a buscar soluções junto aos órgãos competentes. 

Para a vereadora, a operação estiagem é uma medida crucial para minimizar os impactos dessa adversidade que afeta as comunidades rurais. Além do auxílio direto, ela enfatizou a importância da união entre esforços do poder público e sociedade civil para enfrentar a situação. Vanessa assegurou seu comprometimento contínuo, acompanhando de perto a operação em andamento, reforçando a necessidade de trabalho conjunto para superar a adversidade e construir um futuro mais promissor. 

"A operação estiagem vai muito além de uma ação momentânea, ela é uma medida indispensável para atenuar os impactos às comunidades rurais que tanto represento. Estou comprometida, acompanhando cada fase da operação de perto, e reforço a necessidade de um trabalho conjunto, é através dessa colaboração que vamos superar os desafios atuais. Vivenciar este momento faz toda diferença na vida das pessoas e mais do que nunca estamos juntos nessa!", concluiu a parlamentar.