"O combate ao Coronavírus deve continuar", afirma Vereador Mateus Assayag

por clely — publicado 21/09/2020 13h10, última modificação 21/09/2020 13h10 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Em retorno aos trabalhos parlamentares em Plenário, após testar positivo para a Covid-19, o Vereador Mateus Assayag (PL) destacou a importância da população parintinense continuar reforçando os cuidados no combate ao Coronavírus. Segundo ele, é necessário usar máscara, lavar as mãos frequentemente e utilizar álcool e álcool em gel, no sentido de evitar a proliferação do vírus. A manifestação ocorreu na Sessão Ordinária deste dia 21 de setembro.

"Quero agradecer a Deus por passar por esse momento com sintomas leves e apenas no primeiro e segundo dia. Cumpri a quarentena com os cuidados necessários sem transtornos e isso é uma bênção", disse.

Dessa forma, parabenizou as equipes de saúde da cidade de Parintins por toda atenção nesse período. "Mesmo estando em Manaus, recebi toda orientação necessária. Agradeço ao Secretário de Saúde Clerton Rodrigues, ao Doutor Alberto Figueiredo e aos amigos e amigas por cada mensagem e ligação, pela preocupação e força", comentou Mateus ao frisar que o mais difícil é o isolamento. "Ficar trancado e sozinho por 14 dias é terrível", acrescentou.

O parlamentar alertou aos jovens de Parintins para que tomem os cuidados necessários para não levar o vírus para dentro de casa. Disse que essas pessoas precisam ter responsabilidade para não infectar os idosos, haja vista que os mais velhos fazem parte do grupo de risco e são mais vulneráveis ao Coronavírus.

Zona Rural

Mateus Assayag também ressaltou a relevância das viagens dos vereadores para a zona rural do município de Parintins. Destacou ser fundamental verificar in loco as demandas e anseios dessas localidades para apresentá-las ao Poder Executivo Municipal e demais instituições públicas, no sentido de procurar soluções e melhorar a qualidade de vida do povo.

Dessa forma, pediu agilidade da Secretaria de Obras e da Prefeitura de Parintins para prosseguir os trabalhos de reforma da Escola do Mangueirão, Requerimento este de sua autoria. De acordo com Mateus, os materiais necessários para o andamento da obra devem chegar à comunidade antes da seca do rio. Mateus ainda pediu celeridade do SAAE na construção do Castelo D'água em concreto da Comunidade São Pedro do Paraíso, para que as famílias dessa região tenham água potável diariamente.