Nêga destaca chegada de ajuda humanitária do Governo do Estado em Parintins, por meio de suas solicitações

por clely — publicado 04/06/2020 19h55, última modificação 06/06/2020 15h34
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar
Ainda em seu pronunciamento, a vereadora Nêga cobrou do prefeito Bi Garcia total transparência a respeito da aplicação dos recursos financeiros para o combate à covid-19 no município. A parlamentar lembrou que o próprio Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) notificou o prefeito do município para no prazo de cinco dias explique os gastos de R$ 2,2 milhões com a pandemia em Parintins.

A vereadora Nêga Alencar (PSC) destacou o apoio do Governo do Estado do Amazonas em combate aos efeitos do novo Coronavirus, na economia e na saúde pública do município de Parintins. A manifestação da parlamentar se deu durante seu pronunciamento na sessão remota da Câmara Municipal realizada na quinta-feira, 04 de junho.

De acordo com Nêga Alencar, durante período que esteve em Manaus reuniu por várias vezes com o staff do Governo do Estado para apresentar as demandas da comunidade parintinense nesse momento de pandemia da covid-19, entre as quais ajuda, principalmente, para as famílias mais necessitadas.

Como resultado de sua intervenção junto aos representantes estaduais, Nêga Alencar pontuou a liberação para o município de Parintins de 21 toneladas em cestas básicas, kits de higiene para Associação Pestalozzi. Essa ajuda, informou Nêga Alencar, só foi possível com a parceria da secretária executiva do Fundo de Promoção Social (FPS), Kathelen Braz.

Outro destaque foi a parceria com o Secretário de Estado da Saúde de Atenção Especializada do Interior do Amazonas, Cassio Roberto que disponibilizou para a comunidade parintinense a entrega de mais três Unidades de Cuidados Intermediários (UCIs).

Por meio da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), Nêga Alencar conseguiu, em atenção aos ofícios protocolados na instituição a instalação de  pias comunitárias em vários pontos de grande concentração de pessoas em Parintins.

Falta de transparência

“Como sempre digo, não estamos aqui para ser plateia da prefeitura, estamos aqui para cobrar e fiscalizar”, argumentou, solicitando o relatório de prestação de contas da aplicação de recursos recebidos do Governo Federal, do Governo do Estado do Amazonas, e outros, para combate à pandemia do coronavírus, desde o período de decreto estado de emergência.