Nêga Alencar questiona não realização de concurso público anunciado pelo prefeito: “É uma ilusão”

por clely — publicado 19/06/2020 00h19, última modificação 19/06/2020 00h19 Texto: Assessoria Parlamentar
Parlamentar também defendeu melhorias na infraestrutura das ruas de Parintins, atendendo às reivindicações de comunitários

A vereadora Nêga Alencar abriu sua fala na sessão remota da Câmara Municipal de Parintins, nesta quinta-feira (18), cobrando o prefeito por conta da não realização de um concurso público, amplamente por ele anunciado em diversos veículos de mídia da cidade. “Concurso público na nossa cidade é uma ilusão. O prefeito anunciou algumas vezes na mídia a realização de um concurso e até agora milhares de jovens estão estudando e esperando por um edital e um posicionamento do poder público em relação a isso, para poder entrar no mercado de trabalho”, criticou.

 Ruas de Parintins recebem indicações

 As ruas Maria Belém Cuxaxata, no bairro Itaúna II, e Nakauth, no Santa Clara, foram alvo de indicações para melhorias de infraestrutura, como reparo do asfalto, e principalmente, da iluminação pública.

 “Apresentei uma indicação para que a população não precisasse pagar a taxa de iluminação pública durante a pandemia, mas sabe o que a Prefeitura quer? Dinheiro no caixa! Para gastar como? Não se sabe, porque a gente só vê ações paliativas. Quem mora nessas ruas teme por sua segurança e integridade física, visto que algumas luminárias necessitam de reparos, o que as deixa em total escuridão, contribuindo para ações de criminalidade, por exemplo. Outro ponto destacado é a necessidade de serviços de limpeza, pois lixo e mato acumulado são comuns nessas áreas”, concluiu.