Nêga Alencar propõe que Cooperativa Contripin seja reconhecida como de utilidade pública

por clely — publicado 18/08/2020 16h30, última modificação 18/08/2020 23h04 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Pedro Coelho
Ao expor o projeto de sua autoria, Nêga Alencar ressaltou que há mais de 1.000 famílias em Parintins que retiram do triciclo seu meio de sobrevivência, o que gera grande renda na cidade. Além disso, a Contripin não possui fins lucrativos e é de amplo interesse social.

Na sessão ordinária de terça-feira, 18 de agosto, a vereadora Nêga Alencar (PSC) apresentou Projeto de Lei que visa tornar de utilidade pública a Cooperativa de Condutores de Triciclo de Parintins (Contripin). A parlamentar solicitou também melhorias na iluminação e recuperação asfáltica de vias públicas do município.

Ao expor o projeto de sua autoria, Nêga Alencar ressaltou que há mais de 1.000 famílias em Parintins que retiram do triciclo seu meio de sobrevivência, o que gera grande renda na cidade. Além disso, a Contripin não possui fins lucrativos e é de amplo interesse social. A Cooperativa, sendo declarada de utilidade pública, poderá usufruir de todos os direitos legalmente admitidos.

Melhoras na segurança e trafegabilidade de vias públicas também pautaram o discurso de Nêga Alencar. “Há diversos anúncios relacionados às lâmpadas de LED que Parintins recebeu, mas não há manutenção. O município está escurecendo aos poucos. Tem ruas e comunidades onde paga-se taxa de iluminação pública, sem se usufruir este direito”, declarou.

A vereadora encaminhou duas indicações ao Poder Executivo para que, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), providencie melhorias na iluminação da Rua Guajarina Prestes, em trecho equivalente ao Bairro Itaúna I, e na Rua Eurípedes Prado, localizada no Bairro Santa Clara. Além destes, Nêga demandou à Semosp a recuperação asfáltica do Bloco 2 do Conjunto João Novo, cujo estado causa transtornos a pedestres e condutores de veículos.