Nêga Alencar propõe intérprete de libras para gestantes com deficiência auditiva

por clely — publicado 08/09/2020 15h05, última modificação 08/09/2020 21h56 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Pedro Coelho
Nêga Alencar também demonstrou preocupação com o número de pacientes com Covid-19 internados no Hospital Jofre Cohen. Segundo boletim diário de casos em Parintins, este número ultrapassa 50 pessoas.

A vereadora Nêga Alencar (PSC) propôs o acompanhamento de intérprete de Libras a gestantes e parturientes surdas ou com deficiência auditiva no município de Parintins. A iniciativa foi apresentada na sessão ordinária de terça-feira, 8 de setembro. De acordo com o Projeto de Lei, a assistência deve ser dada durante o parto, bem como nos períodos de antecedem e sucedem o nascimento da criança, nos hospitais públicos de Parintins.

A legisladora enfatizou que a presença do intérprete de Libras desde a gestação até o pós-parto poderá garantir que as mulheres compreendam ao máximo a equipe de saúde, podendo interagir com seus profissionais.  “O presente Projeto visa garantir que estas mulheres recebam tratamento digno e individualizado, de acordo com suas necessidades especiais”, justificou.

Pandemia

Nêga Alencar demonstrou preocupação com o número de pacientes com Covid-19 internados no Hospital Jofre Cohen. Segundo boletim diário de casos em Parintins, este número ultrapassa 50 pessoas. “A população precisa se conscientizar e seguir as medidas preventivas, mas é preciso uma ação mais efetiva em nosso município, pois tem dinheiro para isso. Quantas vidas ainda vão se perder? É necessária uma estrutura maior. Se houvesse um hospital de campanha, como tantas vezes manifestei e foi considerado desnecessário, existiria isolamento ao vírus”, analisou.

A parlamentar aproveitou o tema e comentou a postura de vereadores de situação, que na tentativa de defender a administração municipal, atacam seu trabalho como legisladora. “Diversas vezes falei sobre as malfeitorias de um mau gestor e fui atacada diretamente, com o objetivo de desconstruir minha imagem. Se você quer defender o seu líder político, faça-o da melhor forma possível, pois é o seu trabalho como líder, ou qualquer situação dentro da Câmara, mas não desmereça o trabalho de quem acredita que é necessário fazer diferente”, concluiu.