Nêga Alencar propõe Criação da Comissão Especial em apoio ao Combate ao Covid-19 dentro da Câmara Municipal de Parintins

por clely — publicado 29/05/2020 21h55, última modificação 02/05/2020 17h23
Vereadora Nêga Alencar (PSC) propõe à Mesa Diretora a criação da Comissão Especial em apoio ao Combate ao Covid-19 dentro da Câmara Municipal de Parintins/AM e destaca o cumprimento da Lei Federal nº 13.987/2020 que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes parintinenses que tiveram as aulas suspensas devido a pandemia do coronavírus.

Na sessão da Câmara Municipal de Parintins desta quarta-feira, (29), a parlamentar demonstrou sua preocupação com os números crescentes de casos confirmados da COVID-19 no município. Desde o início da pandemia a vereadora apresentou sugestões e indicações ao Poder Executivo Municipal como forma de minimizar os efeitos deste vírus à população. Nesta semana, propôs à Mesa Diretora a criação da Comissão Especial em apoio ao Combate ao Covid-19 dentro da Câmara Municipal.

“Nós, vereadores, precisamos seguir atentos à nossa função de cobrar e fiscalizar. Não é época de ficar fazendo politicagem e batendo palmas para o poder administrativo. Mais do que nunca, agora é hora de agir para resguardar a sua vida, a vida dos seus familiares e a vida do povo que depositou sua confiança para que estivéssemos todos aqui como seus representantes”, ressaltou a parlamentar.

A propositura da vereadora é relevante para somar com o Poder Executivo Municipal no enfrentamento à doença. “A criação da Comissão Especial em apoio ao Combate à Covid-19, terá como objetivo apoiar o Poder Executivo nas ações e programas de prevenção e combate à disseminação do novo Coronavírus, além de fiscalizar a aplicação dos recursos destinados às ações de combate a esta pandemia”, pontuou Nêga Alencar.

A parlamentar demonstrou ainda satisfação com o início da distribuição da Merenda Escolar, visto que foi pauta dos seus discursos para que o Município cumprisse a Lei Federal nº 13.987/2020 que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram as aulas suspensas devido a pandemia do coronavirus.

“Durante todo esse processo, eu cobrei ações céleres, cobrei aqui diante dos senhores, cobrei pelas redes sociais e via ofício de indicação, pois nós somos a voz das pessoas que, muitas vezes, são invisíveis aos olhos da atual administração e devemos lutar com todas as nossas forças para que elas possam ser atendidas e tratadas com o respeito e dignidade que merecem.

“Como sociedade, que possamos ter sempre em mente a importância da responsabilidade coletiva, e que como políticos, representantes do povo, possamos lembrar do nosso dever de proteger e cuidar da nossa população. Seja o rico ou pobre, todas as vidas importam”, finalizou.