Nêga Alencar destaca recebimento de recursos e busca melhorias para bairro Pascoal Alaggio

por clely — publicado 16/07/2020 09h55, última modificação 16/07/2020 10h01 Texto: Assessoria Parlamentar

Na sessão remota de quarta-feira (15/07), a vereadora Nêga Alencar (PSC) encaminhou indicações ao Executivo, visando melhorias para o bairro Pascoal Alaggio e recuperação asfáltica da rua do Centro da cidade. A parlamentar também solicitou moção de pesar pelo falecimento do enfermeiro parintinense Douglas Barbosa, ocorrido na madrugada de ontem (14/07).

Nêga iniciou seu discurso agradecendo ao Deputado Estadual Saullo Viana (PTB), que atendeu indicação de sua autoria na quinta-feira (09/07), solicitando recursos para combate à Covid-19 em Parintins. A quantia de R$ 1,5 milhão foi destinada para a Saúde e já foi repassada ao município, para a compra de materiais hospitalares, EPIs, testes rápidos e outros itens necessários. “A Prefeitura tem obrigação de aplicar este dinheiro corretamente, de forma transparente. Este recurso tem que ser usado para ajudar o povo e farei de tudo para garantir isso”, ressaltou.

Indicações

A vereadora propôs a recuperação asfáltica da Rua Sá Peixoto, no Centro, e a instalação de coletores de lixo em esquinas do bairro Pascoal Alaggio. Nêga encaminhou as duas indicações ao Executivo, direcionadas para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Para o bairro Pascoal Alaggio, a parlamentar pediu a instalação de coletores de lixo nas principais esquinas. Moradores da área apontaram a necessidade deste serviço, pois conforme seus relatos, os carros de coleta de lixo não costumam entrar nas ruas secundárias. Visto que muitos moradores têm dificuldades para descartar seus resíduos de forma correta, Nêga justificou a necessidade da fixação dos coletores, para atender a demanda dos habitantes e garantir melhorias ao bairro.

Moção

Como forma de homenagem, Nêga Alencar finalizou solicitando moção de pesar pelo falecimento do enfermeiro Douglas Barbosa, de 59 anos. “Perdemos Douglas para a Covid-19. Nosso lamento e mais profundo pesar é direcionado à família e amigos, pelo grande profissional e pela grande pessoa que ele foi”, declarou a vereadora.