Nêga Alencar denuncia falta de medicamentos no CAPS e propõe doação de máscaras para trabalhadores

por clely — publicado 01/09/2020 17h20, última modificação 03/09/2020 11h17 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Pedro Coelho
A vereadora relatou a ocorrência de um evento, que seria uma inauguração, mas foi apenas a exibição do local onde poderá ser erguido um segundo CAPS, na comunidade do Parananema. Para ela, esta é uma falsa promessa eleitoreira, pois não tem sentido promover uma festa para mostrar o local de um provável novo Centro, enquanto falta medicamento no CAPS em funcionamento.

A vereadora Nêga Alencar (PSC) apresentou indicações, requerimento e denunciou falta de medicamentos no Centro de Atenção Psicossocial Adolfo Lourido (CAPS). De acordo com Nêga, há semanas o estabelecimento não possui remédios e não é a primeira vez que isto ocorre na atual gestão. A manifestação da vereadora foi durante sessão ordinária de terça-feira, 01 de setembro.

“Isso nos leva a sentir indignação com a realidade da população e a falta de comprometimento do Poder Público Municipal. Falta humanidade política em nosso meio e sensibilidade para aliviar a dor de cada cidadão que busca o que é seu de direito, um medicamento para dar continuidade a um tratamento”, desabafou.

Indicações

Nêga Alencar apresentou projeto de indicação à Prefeitura Municipal de Parintins para a criação do “Curso de Cuidados com Recém-nascidos” para gestantes. O curso, gratuito, possui o objetivo de instruir grávidas sobre amamentação, primeiros socorros em casos de engasgamentos, conscientização sobre pré-natal, parto e puerpério, entre outros.
A vereadora também solicitou ao Gabinete do Deputado Estadual Saullo Vianna (PTB) a distribuição gratuita de máscaras aos segmentos de taxistas, moto-taxistas, tricicleiros, catadores em geral, carroceiros e trabalhadores ambulantes de Parintins. Nêga justificou que o parlamentar estadual tem doado máscaras a diversos municípios do interior do Amazonas e destacou a doação como medida de prevenção para garantir o controle da Covid-19 entre os trabalhadores com a economia diretamente afetada pela pandemia.

Requerimento

Por fim, a vereadora apresentou proposta à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parintins, por meio do setor competente, para a inclusão de links no site da Câmara Municipal, sobre combate à exploração sexual infanto-juvenil e trabalho infantil. Os acessos visam contribuir, por meio da internet, no auxílio ao combate destes crimes, de forma a estimular a denúncia, que é um ato ainda não costumeiro no Brasil.