Nêga Alencar denuncia crime eleitoral de ex-gerente do SAAE
A vereadora Nêga Alencar (PSC) fez uma denúncia grave durante a sessão ordinária virtual da Câmara Municipal de Parintins na quarta-feira (10/06). A parlamentar revelou que tem fotos e vídeos que comprovam que o ex-diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parintins (SAAE), Nelson Campos, que atualmente é pré-candidato a vereador, está utilizando a estrutura da autarquia para se promover politicamente em comunidades rurais do município.
“Esse ex-diretor, que se afastou para concorrer a uma vaga na Câmara, está utilizando serviços, materiais, gasolina, funcionários e toda a estrutura da entidade para fazer campanha eleitoral velada, levando benefícios às comunidades como se fosse em nome dele. Isso é uma vergonha! É utilizar a estrutura de uma entidade para em favor de si”, denunciou.
Nêga também destacou que o mesmo ex-diretor também está utilizando os serviços de um funcionário da Secretaria de Estado de Saúde (SUSAM) de forma pessoal. Até mesmo a lancha utilizada para o transporte dos materiais do SAAE é de propriedade do ex-diretor.
“No meio de uma pandemia, é inadmissível ver um funcionário que está alocado como servidor da SUSAM prestando serviço para o SAAE e a serviço particular do ex-diretor da autarquia municipal. Ele recebe pela secretaria e presta serviço a este serviço autônomo. Isso é muito grave!”, frisou Nêga, antes de anunciar que vai protocolar uma denúncia no Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).
Quedas de energia na Vila Cristina
A parlamentar também cobrou providências a respeito dos problemas que os moradores do Residencial Vila Cristina vem enfrentando, com constantes quedas de energia. Um abaixo-assinado foi feito para denunciar ligações clandestinas que estariam sobrecarregando a rede, fazendo com que muitos, inclusive, perdessem eletrodomésticos durante os apagões repentinos.
Recursos para o hospital de Parintins
Nêga também destacou a solicitação do gabinete do deputado estadual Saullo Viana (PTB), que pede a destinação de recursos por meio de emenda impositiva para a saúde de Parintins. O dinheiro deve ser utilizado para a aquisição de insumos, materiais hospitalares, medicamentos e testes rápidos.
Beco do Submarino pede socorro
A vereadora também cobrou a prefeitura através de uma indicação para a realização urgente de limpeza do esgoto, coleta de entulho e manutenção das pontes do Beco Submarino. “Visitei este local e fiquei indignada com a situação precária dos moradores, que vivem num cenário favorável para a proliferação de insetos, animais peçonhentos e põe em risco a saúde dos moradores”, disse.