Nêga Alencar critica ‘farra do poder público’ e apresenta Projeto de Lei para Contratação de Artistas Locais
A vereadora Nêga Alencar (PSD) ao usar a tribuna da Câmara Municipal de Parintins para apresentar uma série de desmandos do prefeito Bi Garcia (PSDB) na sessão de segunda-feira, 29 de julho, deixou o líder da administração municipal, vereador Cabo Linhares (PEN), em estado de descontrole emocional. Com discurso simplório e sem argumento, o líder de Bi Garcia tentou desqualificar o trabalho da vereadora.
Tudo porque Nêga Alencar apresentou denúncias, as quais classificou como “farra do poder público”, quando o prefeito Bi Garcia virou notícia de capa dos principais blogs, sites, rádios, jornais e televisão em níveis local, regional e até nacional, por conta da contração da cantora Anitta pelo valor de 500 mil e de um DJ no valor de R270 mil para Festa dos Visitantes deste ano.
“Os artistas locais estão sendo esquecidos”, afirmou.
Em acordo com Membros da Associação dos Músicos de Parintins (Amupin), a vereadora apresentou o Projeto de Lei nº 40/2019, que dispõe sobre a contratação de artistas, grupos, bandas, músicos e afins, que sejam associados à Amupin “para apresentação e/ou exposição em shows, eventos artísticos, culturais, musicais e similares, que receberem subvenções sociais ou financeiras, ou auxílios financeiros do poder público municipal ou através dele”.
A proposta é “incentivar a promoção da cultura no Município de Parintins através da destinação de parte de recursos públicos investidos em eventos culturais na contratação de artistas locais”.
“Parintins é uma cidade que exporta artistas nas mais diversas modalidades, é reconhecida nacionalmente pelos talentos, pela criatividade de um povo guerreiro. No entanto, há necessidade de valorização artística e cultural, oportunidades, apoios, visibilidades, incentivo profissional para desenvolverem suas carreiras com perspectiva de futuro”, justificou.