Nêga Alencar anuncia mudança de partido e pede proibição da ancoragem de navios em Parintins

por clely — publicado 16/03/2020 19h20, última modificação 16/03/2020 19h20 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 16 de março, a vereadora Nêga Alencar noticiou sua migração do Partido Social Democrático (PSD) para o Partido Social Cristão (PSC). Ela também solicitou a proibição da ancoragem de navios no município e a limpeza e recuperação da Travessa Um, no bairro Jacareacanga.

A parlamentar iniciou seu discurso anunciando que deixou o PSD e discorreu sobre sua trajetória no Partido, classificando-a como democrática e independente. “Sempre fui tratada com muito respeito, carinho e sempre tive também a liberdade presente nas minhas decisões. Encerro minha trajetória aqui pela porta da frente e vou fazer a minha caminhada”, enfatizou.

Nêga Alencar, a seguir, agradeceu ao Governador Wilson Lima e à presidência do PSC por terem-na recebido no Partido Social Cristão. “Eu sempre prezei por minha independência e amo minha liberdade. Não há preço que pague minha dignidade e lutar pelo que realmente acredito. Inicio agora uma caminhada no PSC”, anunciou.

Ao seguir seu pronunciamento, a vereadora se mostrou preocupada com a pandemia global de coronavírus e pediu apoio da Casa Legislativa e do Governo Municipal ao requerer, verbalmente, a proibição da ancoragem de navios em Parintins durante 30 dias, sujeita a prorrogação. De acordo com Nêga, falta estrutura em saúde no município, o que dificultaria o cuidado de pessoas doentes e a contenção do coronavírus.  “Não podemos deixar que nossa população seja infectada por esta doença que pode chegar ao município. É uma realidade que precisamos encarar com responsabilidade”, esclareceu.

Por fim, a legisladora apresentou Indicação à Prefeitura Municipal, para que se realizem serviços de limpeza e recapeamento asfáltico, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), na Travessa Um, localizada no bairro Jacareacanga. Conforme Nêga, os moradores fazem pedidos e manifestações por melhorias no local há mais de uma década, contudo, sem soluções concretas do Poder Público. “Vale ressaltar que no dia 4 de novembro de 2019, protocolei uma Indicação, solicitando serviços de limpeza e nivelamento da área. O documento expunha a situação precária da via, com fotos do estado do local, para que o Poder Administrativo não pudesse ignorar a situação e alegar desconhecimento. Queremos ações efetivas e não respostas prontas”, concluiu.