Naldo Lima solicita vistoria e reforma na escola Pedro Reis Ferreira e iluminação pública para São Pedro do Marajó
Após participar de uma reunião importante com o Conselho Tutelar e órgãos competentes, onde trataram da Lei n° 13.431/17 que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente, o Vereador Naldo Lima (Solidariedade) na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 16 de maio, mostrou sua preocupação, principalmente pelas crianças e adolescentes que são maltratadas no município. De acordo com Lima, falta mais atenção e políticas públicas voltadas às famílias, principalmente às crianças no sentido de serem assistidas de uma forma diferenciada, com projetos sociais e buscando parcerias através das escolas.
Em visita à zona rural de Parintins, o Vereador apresentou uma Indicação direcionada à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, para que seja realizada a vistoria técnica na estrutura da Escola Municipal Pedro Reis Ferreira, localizada na comunidade Espírito Santo do Paraná do Meio, pois os moradores temem pela segurança dos alunos e professores, haja visto que há mais de 10 anos não é feita vistoria no educandário.
Na segunda Indicação, o parlamentar solicitou da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que faça manutenção da estrutura da Escola Pedro Reis Ferreira, comunidade Espírito Santo do Paraná do Meio, a qual encontra-se com 90% das tábuas deterioradas, assim como uma parte do telhado desabou devido às fortes chuvas que vêm castigando a comunidade, com isso dificulta o aprendizado dos alunos pela falta de estrutura.
Depois de apresentar uma Indicação à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o qual solicitou a manutenção no trecho Rua Carvalho Leal e Travessa São Benedito, Naldo cobrou a conclusão dos trabalhos que a secretaria iniciou, porém não concluiu o serviço naquele trecho.
Por último, o parlamentar apresentou uma demanda da comunidade São Pedro do Marajó, que sofre com a falta de iluminação pública na localidade. Desse modo, o vereador solicitou, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, através da Coordenadoria de Iluminação Pública, que faça a troca de 16 luminárias do quadro da comunidade, pois os moradores farão o festejo do Santo Padroeiro, porém, o centro da comunidade está sem as luminárias.