Naldo Lima solicita Título de Cidadania Parintinense ao desembargador Wellington José de Araújo

por Mayara Carneiro publicado 02/08/2022 13h15, última modificação 02/08/2022 13h15 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Foto: Simone Brandão
O desembargador atuou em Parintins como juiz substituto, realizando o primeiro Tribunal de Júri da Comarca; atuou como diretor do Fórum de Justiça, neste período, buscou realizações em prol dos judiciados, visando o desenvolvimento do município.

Com intuito de reconhecer os relevantes serviços prestados ao município de Parintins nos anos de 1986 à 1991, o Vereador Naldo Lima (Solidariedade), na manhã desta terça-feira, 02 de agosto, apresentou um Projeto de Resolução que concede o Título de Cidadania Parintinense ao desembargador Wellington José de Araújo. O parlamentar enalteceu a história de vida do magistrado, o qual contribuiu bastante com o município. 

O desembargador atuou em Parintins como juiz substituto, realizando o primeiro Tribunal de Júri da Comarca; atuou como diretor do Fórum de Justiça, neste período, buscou realizações em prol dos judiciados, visando o desenvolvimento do município; buscou parcerias com o Poder Legislativo, assim como tem um legado de serviços prestados na Capital do Estado, Manaus. 

No sentindo de valorizar o trabalho importante que a Polícia realiza na cidade de Parintins, o Vereador Naldo Lima reiterou o Projeto de Resolução que institui no âmbito municipal a honraria Policial Militar destaque do ano e honraria Policial Civil destaque do ano, a ser outorgado anualmente pela Câmara Municipal de Parintins a um membro da polícia militar e a um membro da polícia civil que atuam na sede do município, ou na zona rural, o qual se destacou em seu trabalho durante o ano. 

O nome do policial civil e do policial militar será encaminhado pela chefia de suas respectivas instituições para o Poder Legislativo. A Sessão Solene deverá ser realizada dia 21 de abril, haja vista que Tiradentes é o patrono da Polícia Brasileira. O presente Projeto de Resolução tem a principal finalidade de reconhecer, homenagear e estimular aqueles policiais que se destacaram no período de um ano em prol da segurança da população parintinense. 

Por fim, o Edil cobrou providências dos órgãos competentes em relação ao valor do combustível que é vendido pelos proprietários de postos de gasolina na cidade de Parintins. De acordo com Lima, quem está sendo penalizado é a população parintinense pelo valor absurdo que é cobrado do consumidor.