Naldo Lima solicita manutenção das academias ao ar livre e fiscalização no preço da gasolina em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 25/07/2022 13h31, última modificação 25/07/2022 13h31 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Foto: Simone Brandão
Lima cobrou providências dos órgãos competentes, no sentido de fiscalizar o preço dos combustíveis. "Será que está funcionando um cartel no município? Será que é uma combinação?", indagou o edil.

Naldo Lima (Solidariedade), após o retorno das Sessões do Legislativo nesta segunda-feira, 25 de julho, prestou condolências e solidariedade às famílias Pingas e Brelaz, assim como do Senhor Totonho, pelos falecimentos dos seus patriarcas que aconteceram na semana passada. Lima falou do legado desses homens que deixaram suas contribuições de trabalho no município de Parintins. 

O Vereador evidenciou o título de Campeão do Festival de 2022, do Caprichoso. Já pelo Garantido, o edil solicitou da diretoria mais compromisso com o Festival Folclórico. Sobre a problemática da falta de água para as galeras dos Bois Caprichoso e Garantido que sofrem todos os anos com o valor absurdo que é cobrado na área interna do Bumbódromo, Naldo espera que essa problemática possa ser solucionada pelos órgãos competentes. 

Outro assunto abordado pelo parlamentar foi sobre o preço da gasolina que os postos de gasolina cobram no município de Parintins. De acordo com Naldo, os proprietários não acompanham o valor que é para ser reduzido conforme o imposto que baixou em todo território nacional. Lima cobrou providências dos órgãos competentes, no sentido de fiscalizar o preço dos combustíveis. "Será que está funcionando um cartel no município? Será que é uma combinação?", indagou o edil. 

O parlamentar visitou algumas áreas em que foram instaladas academias ao ar livre na cidade. Lima presenciou que algumas áreas estão sendo prejudicadas por falta de manutenção. Desse modo, o vereador apresentou uma Indicação à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que faça a manutenção das máquinas, pois irá evitar acidentes com pessoas que praticam atividades físicas nas academias.