Naldo Lima solicita construção de paradas de ônibus escolar e requer limpeza e remoção de lixo dos rios e portos improvisados em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 19/04/2022 15h05, última modificação 19/04/2022 15h05 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Fotos: Simone Brandão
Lima apresentou uma Indicação ao Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e Secretaria de Meio Ambiente, que faça a limpeza e a retirada do lixo dos rios e dos portos improvisados na sede de Parintins.

No Dia dos Povos Originários, celebrado neste dia 19 de abril, o Vereador Naldo Lima (Solidariedade) prestou homenagem aos povos indígenas pela luta incansável pelos seus direitos, no sentindo de conquistar seu espaço nas universidades, na política e em vários segmentos perante a sociedade. 

O Vereador foi procurado pelos pais dos alunos que moram distante das escolas, os quais solicitaram a construção de pontos de ônibus escolar. Nesse sentido, o parlamentar apresentou uma Indicação, no intuito que a Prefeitura Municipal de Parintins, através da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Obras, assim como a Seduc, construa pontos para parada de ônibus escolar com cobertura e assento adequado para os estudantes se protegerem do sol e da chuva, enquanto aguardam os ônibus nos bairros da cidade e nas comunidades suburbanas do Aninga, Macurani e Parananema. 

Sobre a grande enchente que se enuncia, o Edil mostrou preocupação e alertou às autoridades do município, em relação a buscar solução para o despejo do lixo nas lixeiras viciadas e nas áreas próximas aos rios. O parlamentar pediu a colaboração da população que não despeje o lixo em lugares impróprios. 

Dessa forma, Naldo Lima apresentou uma Indicação ao Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e Secretaria de Meio Ambiente, que faça a limpeza e a retirada do lixo dos rios e dos portos improvisados na sede de Parintins, pois vêm prejudicando, principalmente os donos de embarcações no embarque e desembarque, devido o lixo e o mau cheiro que causa prejuízo à saúde pública.