Naldo Lima evidencia campanha de vacinação na zona rural e cobra solução ao fornecimento de energia no Vila Cristina

por Mayara Carneiro publicado 25/05/2021 11h53, última modificação 25/05/2021 11h53 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Fotos: Simone Brandão
O Vereador foi procurado pelos moradores do Vila Cristina, os quais relataram a falta de respeito com essas famílias em relação ao fornecimento de energia no Residencial.

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 25 de maio, o Vereador Naldo Lima (Solidariedade) enalteceu acompanhar a saída dos profissionais de saúde na Rampa do Mercado, onde se deslocaram à zona rural para dar continuidade com a vacinação contra a Covid-19 nos adultos de 49 a 40 anos, com a primeira dose, bem como aos idosos de 69 a 60 anos, que receberão a segunda dose. O Vereador parabenizou o Prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, por fazer um plano de ação de vacina contra a Covid-19, para atender a população da cidade e zona rural. 

Naldo Lima foi procurado pelos moradores do Vila Cristina, os quais relataram a falta de respeito com essas famílias em relação ao fornecimento de energia no Residencial. O parlamentar cobrou a regularização do fornecimento de energia dos moradores que sofrem com constantes interrupções, com isso causando transtornos e prejuízos aos moradores com perda de bens materiais. O edil pediu providência da Amazonas Energia no sentindo de solucionar essa problemática que causa irritação e prejuízos às famílias que residem na localidade. 

O parlamentar solicitou esclarecimento do Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Sr. Fermiliano Tavares, o Noca, que venha à Casa Legislativa ou apresente um documento sobre o tratamento da água fornecida aos moradores do município de Parintins. Naldo Lima mostrou sua aflição devido à grande enchente, pois eleva o nível da água nas áreas baixas e enche as fossas para onde vão os dejetos fecais, vindo assim a contaminar o lençol freático e, possivelmente, a água. A preocupação maior do Vereador é em relação às crianças e idosos que sofrem com diarreia, vômito e outras doenças.