Naldo Lima enaltece investimentos na zona rural e presta solidariedade ao Vereador Babá Tupinambá

por Mayara Carneiro publicado 26/04/2021 12h13, última modificação 26/04/2021 12h13 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Fotos: Simone Brandão
O parlamentar também mostrou sua indignação pelos assaltos que aconteceram em comércios de Parintins.

Em pronunciamento na manhã desta segunda-feira, 26 de abril, o Vereador Naldo Lima (Solidariedade) prestou solidariedade ao Vereador Babá Tupinambá (PDT) pela perda prematura de sua filha Isadora Tupinambá, de apenas dois anos, vítima de afogamento. De acordo com Naldo Lima, o falecimento da pequena Isadora comoveu a população parintinense.

O Vereador lembrou do episódio ocorrido com sua filha, Vitória, que na época tinha apenas dois anos. Segundo ele, Vitória quase morre afogada, mas graças ao ele, que estava próximo, a criança foi salva.

O edil evidenciou os trabalhos dos Vereadores e dos profissionais que ajudam os autistas em busca de projetos voltados para essas crianças especiais que precisam desse apoio.

O parlamentar mostrou sua indignação pelos assaltos que aconteceram em comércios de Parintins. Segundo o parlamentar, em uma semana aconteceram três assaltos: na Conveniência Cabanas, no Supermercado Limeira e na Distribuidora Canela.

Naldo Lima fez um apelo ao Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC), que possa estruturar a Polícia Militar de Parintins com armas e apoio logístico, para que os militares possam combater os assaltos que vêm acontecendo com frequência no município.

O Vereador agradeceu o convite do Prefeito em Exercício, Mateus Assayag (PL), em participar de sua comitiva até a zona rural. O edil conferiu in loco o enfrentamento dos ribeirinhos com a grande cheia de 2021, e o trabalho realizado pela Defesa Civil.

O Vereador destacou os investimentos realizados pelo Poder Executivo, através de deputados e senadores, que estão revolucionando a zona rural com obras importantes para a educação. Naldo Lima aproveitou a oportunidade para parabenizar o prefeito Bi Garcia (DEM), pelo seu comprometimento em administrar o município de Parintins com seriedade.

Lima solicitou dos órgãos competentes do Comitê Organizador de Combate ao Coronavírus, que faça uma fiscalização com mais rigidez. O parlamentar relatou conferir que os estabelecimentos, infelizmente, não estão cumprindo o Decreto Municipal com sua capacidade de 50% de lotação. O edil pediu a compreensão da população para que possam colaborar com os órgãos fiscalizadores contra a Covid-19.