Naldo Lima cobra punição para pessoas que criam lixeiras viciadas e jogam animais mortos em vias públicas
O Vereador Naldo Lima (Solidariedade), na Sessão Ordinária desta terça-feira, 15 de março, abordou um assunto que vem causando transtorno à população parintinense. Trata-se das lixeiras viciadas que tomam conta dos bairros de Parintins. De acordo com o Vereador, falta mais consciência e educação da população para colocar o lixo na hora que o carro coletor passa nos bairros, falta mais empatia e bom senso dos moradores, bem como comprometimento para preservar as ruas da cidade de Parintins mais limpa.
Dessa forma, o parlamentar apresentou uma Indicação à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sedema) e Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que crie mecanismos para punir quem contribui com a criação de lixeiras viciadas em vias públicas de Parintins. O edil cobrou punição para pessoas que jogam entulhos sólidos sejam multados. Lima lamentou que, ainda têm pessoas que jogam animais mortos nas vias, causando prejuízos à saúde pública.
Sobre a orla do bairro da União, Lima cobrou mais conscientização dos donos de embarcações e de flutuantes, que os proprietários possam ter mais consciência com lixo doméstico, para que no futuro próximo a orla não possa se tornar igual a lagoa da Francesa no período de seca, sendo tomada pelo lixo.
Por fim, o parlamentar agradeceu o diretor da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT), Diego Mascarenhas, por atender sua solicitação, por meio de Indicação, o qual solicitou a sinalização em frente das escolas estaduais e municipais, com objetivo de organizar entrada e saída dos alunos.