Naldo Lima apresenta demandas dos moradores do Bairro Paulo Corrêa e relata assistência a família da zona rural

por Mayara Carneiro publicado 06/04/2021 12h23, última modificação 06/04/2021 12h23 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Fotos: Pedro Coelho
Demonstrou preocupação com uma cratera que está exposta na Rua Gonçalves Maia, no Bairro Paulo Corrêa.

Na sessão ordinária desta terça-feira, 06 de abril, o Vereador Naldo Lima (Solidariedade) demonstrou preocupação com uma cratera que está exposta na Rua Gonçalves Maia, no Bairro Paulo Corrêa. Segundo ele, o buraco mostra perigo para os condutores de veículos e pedestres, haja vista que essa via é bastante movimentada.

Dessa forma, o edil solicitou, através de Indicação à Secretaria Municipal de Obras, em nome do Secretário Albano Albuquerque, a manutenção com urgência no buraco, bem como providencie uma tampa para o bueiro localizado na Rua Gonçalves Maia, esquina com a Rua São Sebastião. Pois essas demandas mostram perigo para a população e podem causar acidentes.

O parlamentar também relatou a sua felicidade em ajudar uma família da Comunidade do Aduacá, a qual precisou de assistência médica, pois apresentavam sintomas da Covid-19. O vereador levou a família até a Unidade de Saúde do Bumbódromo, onde foram atendidos, porém, em seguida, foram mandados para casa sem nenhuma medicação.

Naldo Lima mostrou sua indignação pelo atendimento e se dirigiu até o Hospital Jofre Cohen para buscar atendimento. Chegando na Unidade, o edil ficou perplexo, porque não quiseram atender a família que estava apresentando sintomas, pois o protocolo da saturação tem que ser menor que 95.

O vereador repudiou a forma que foi abordado pelo médico plantonista. O edil tomou providência, através do Secretário de Saúde, mas não foi atendido, porém conseguiu falar com o Presidente da Câmara Mateus Assayag.

Apesar de toda burocracia, depois das 16h a família foi atendida. Fizeram o teste da Covid-19 e, dos cinco, quatro positivaram e receberam todos os cuidados médicos. Naldo Lima agradeceu os profissionais de saúde, o Secretário Clerton Florêncio e o Presidente da Câmara Mateus Assayag, por darem assistência médica a está família do interior.

Naldo Lima cobrou providências do Hospital Jofre Cohen, no sentindo de abrir uma sindicância, haja vista que algum funcionário do Hospital repassou o acontecido para o perfil do Facebook denominado Cle Cle Da Sumaré, que reside em Florianópolis. “Através de sua página social ele tentou denegrir a minha imagem, querendo dizer que eu queria me beneficiar por estar vereador. Até quando nós que queremos fazer o bem seremos apedrejados?", repudiou.