Naldo Lima apresenta demandas de comunidades rurais e cobra fiscalização do Procon em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 09/03/2021 12h58, última modificação 09/03/2021 12h58 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Fotos: Pedro Coelho
O parlamentar também destacou sua agenda de trabalho em Manaus, onde esteve na Sede do Procon.

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 09 de março, o vereador Naldo Lima (Solidariedade) ressaltou visita à zona rural, especificamente nas regiões do Zé Açú e Uaicurapá, para dialogar e identificar as demandas dos moradores. Dessa forma, o parlamentar solicitou, através de Requerimento destinado à Prefeitura Municipal de Parintins, a reforma geral da Escola Professor Manoel Nazaré, da comunidade de Nazaré Muniz Novas, bem como requereu uma nova caixa d'água para servir as reivindicações dos alunos e professores deste educandário.

No segundo Requerimento, o edil solicitou do Poder Executivo a conclusão da Escola Municipal da Comunidade Santo André do Peixe Marinho. Naldo Lima conversou com os comunitários e pais de alunos, os quais solicitaram a conclusão da obra que é de suma importância para a comunidade.

O parlamentar destacou sua agenda de trabalho em Manaus, onde esteve na Sede do Procon e apresentou um Ofício à Sra. Sasha Suano, diretora-técnica do Procon em Manaus, no qual solicita uma fiscalização mais intensa no município de Parintins, haja visto que a população está passando por momentos difíceis, devido à pandemia.

Naldo Lima repudiou os preços abusivos oferecidos ao consumidor em Parintins, principalmente de combustível. "Será que esses empresários que residem em Parintins, será que têm coração? Onde é que está a dignidade dessas pessoas ao ponto de não entender que não há condição de ter esse aumento abusivo no combustível", condenou.

O Vereador finalizou seu discurso mostrando preocupação com os pais de família, seja da cidade e do interior, os quais têm suas embarcações e veículos, haja visto que devido o preço elevado do combustível, eles não têm condições de sustentar suas famílias. “Vale dizer do preço e escassez de trabalho em relação ao transporte”, disse o parlamentar ao parabenizar os nobres vereadores pelos discursos voltadas para as demandas da população. Porém, o vereador lamentou a atitude de algumas pessoas que tentam de alguma forma prejudicar o trabalho dos parlamentares.