Na Câmara, Babá Tupinambá rebate críticas afirmando que seu compromisso é com o povo

por Mayara Carneiro publicado 23/11/2021 09h47, última modificação 23/11/2021 09h47 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Dando voz à população por meio do projeto "Fala Meu Povo", o vereado tem incomodado algumas pessoas que fazem críticas à sua atuação no legislativo.

O vereador Babá Tupinambá (PDT) tem buscado ir além de seus trabalhos parlamentares em busca de parcerias para melhoria da cidade e da população que o escolheu como representante. Dando voz à população por meio do projeto "Fala Meu Povo", tem incomodado algumas pessoas que fazem críticas à sua atuação no legislativo. Na manhã desta segunda-feira, 22 de novembro, no Plenário Raimundo Almada da Câmara Municipal de Parintins, durante a 56° Sessão Ordinária, o vereador rebateu críticas recebidas do coordenador de iluminação pública da SEMOSP, Juscelino Carioca, por meio de áudio no celular. "A cada dia aprendo mais nessa casa. Estou vendo que cobrar é ser contra o prefeito Bi Garcia. Quero saber onde é que está escrito isso?", manifesta.

Babá Tupinambá reafirma que seu compromisso é com o povo que o elegeu. "Eu cobro e apresento requerimentos porque vejo a necessidade e a própria população me liga e manda mensagem pedindo ajuda para sua rua, seu bairro, sua comunidade rural. Eu cobro secretários e demais responsáveis de órgãos municipais para que eles também façam o seu papel. Mas isso não quer dizer que sou contra o prefeito de Parintins, porque o Legislativo e o Executivo precisam trabalhar juntos em prol ao povo", desabafa Babá.

"Quem fala o que quer ouve o que não quer! Não preciso de 'garoto de recado', porque tudo o que eu peço não é pra mim é para o povo, e também mando os apelos ao prefeito. Não vou mudar por causa de coordenador ou seja lá quem for. Vou trabalhar para defender o povo doa à quem doer. Se tiver que pagar o preço vou pagar e não importa qual seja, só não vou deixar de ser eu", retruca Tupinambá.

O vereador finaliza parabenizando o prefeito Bi Garcia e o secretário Albano Albuquerque por estarem realizando o asfaltamento de algumas ruas da cidade, frisando ao poder público que também olhe para outros bairros de Parintins que também precisam de asfaltamento, e de forma urgente.

"O povo me elegeu para trabalhar por ele e vou continuar cobrando dos secretários e diretores de órgãos públicos melhorias para a população parintinense. Não adianta mandar mensagem de afronta, jogar indireta ou querer colocar o prefeito contra mim. Vou continuar trabalhando!", finaliza Babá.