Na assinatura de execução da Lei Paulo Gustavo, Mateus Assayag exalta grandeza da cultura parintinense
Grande incentivador da cultura parintinense, o vereador Mateus Assayag, representando o prefeito de Parintins Frank Bi Garcia, participou na sexta-feira, dia 26 de janeiro, da assinatura do Termo de Execução da Lei Paulo Gustavo. A solenidade foi realizada na Biblioteca Municipal Tonzinho Saunier, e contou com a presença do secretário de cultura Ray Santos, da subsecretária Carla Garcia e dos trabalhadores do ramo que tiveram os projetos aprovados.
O município de Parintins recebeu um aporte financeiro de R$ 944.466,36. O repasse desses valores serão investidos em 43 projetos, aprovados nos editais de fomento. “A Lei Paulo Gustavo agrega diversos valores e através dela podemos mostrar nosso trabalho, nossa origem”, destacou Anselmo Sateré, da Associação Cultural Grupo de Dança Sateré-Mawé.
“Muito feliz de presenciar a arte parintinense cada dia mais forte e o nosso objetivo é expandir esse trabalho, ultrapassar as fronteiras e levar o talento da terra para o mundo inteiro. E a Lei Paulo Gustavo, que ocorre através dessa parceria entre governo federal e municipal, tem essa importância, pois valoriza o fazedor de cultura, e oportuniza que trabalhos possam ser executados da melhor forma possível”, comentou Mateus Assayag.