Melhorias para bairro Dejard Vieira são requeridas pelo Vereador Beto Farias

por clely — publicado 09/10/2019 12h25, última modificação 09/10/2019 12h34
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Na manhã desta terça-feira (08/10), o vereador Beto Farias (Podemos) alertou sobre o início da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que começou nesta segunda-feira (07/10). O objetivo é garantir que, até o dia 25 de outubro, pelo menos 95% de bebês e crianças, entre seis meses e cinco anos de idade, recebam uma dose da vacina.

Em seguida, o parlamentar apresentou Requerimento à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para solicitar capina e retirada dos entulhos das ruas do bairro Dejard Vieira. No território do bairro há meses lixos se acumulam nas margens das vias públicas, devido alguns cidadãos não terem a conscientização de colocar o lixo apenas nos dias marcados pela prefeitura.

Sobre o assunto, o parlamentar sugeriu ao Setor de Terras para multar os “irresponsáveis” que jogam lixos nas ruas. O vereador disse isto embasado em Lei aprovada para punir esses infratores.

A eleição para o Conselho Tutelar 2019 também foi pauta de seu discurso. Agradeceu a toda a população que se dispôs a participar deste pleito, o qual elegeu cinco conselheiros tutelares. Os novos conselheiros terão uma grande responsabilidade, a partir de janeiro/2020 para defesa dos direitos de crianças e adolescentes. O edil parabenizou o seu sobrinho, Rogerson Farias, que foi eleito a conselheiro, sendo o segundo mais votado.