Mateus Assayag solicita asfaltamento e terraplanagem da Estrada São Miguel do Parananema e Estrada do Macurany

por Mayara Carneiro publicado 29/03/2022 15h09, última modificação 29/03/2022 15h09 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Simone Brandão
Assayag também apresentou uma Indicação direcionada à Prefeitura Municipal solicitando a construção de um prédio próprio para a Central de Resgate de Parintins, para possibilitar melhores condições de trabalho aos 53 profissionais que atuam diariamente salvando vidas.

Para melhorar a infraestrutura viária de duas regiões importantes e em expansão na cidade de Parintins, o Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL) apresentou Indicação direcionada à Prefeitura Municipal para contribuir com o desenvolvimento do município. Dessa forma, solicitou o asfaltamento e terraplanagem da Estrada São Miguel do Parananema e Estrada do Macurany.

Ambas Estradas dão acesso a residenciais, igrejas, escolas, chácaras e precisam estar em constante manutenção. De acordo com Mateus, a Estrada São Miguel do Parananema e a Estrada do Macurany têm extensão significativa, o que implica em investimentos altos para o custeio desse asfaltamento e terraplanagem, porém se faz necessário para contemplar a demanda sócio habitacional dessas áreas que vêm crescendo com o aumento de residências próprias nesses locais.

Zona Rural

Mateus Assayag apresentou demandas e reivindicações das Comunidades Nossa Senhora Aparecida do Cajual, no Rio Uaicurapá, e São José Irmãos Coragem, na região do Mato Grosso/Vila Amazônia. Nesse sentido, solicitou da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) a construção de castelos d’água de concreto para atender a demanda das famílias destas localidades, bem como a expansão da rede hidráulica para as casas dos comunitários no Irmãos Coragem, viabilizando um melhor sistema de abastecimento de água potável.

Central de Resgate

Assayag também apresentou uma Indicação direcionada à Prefeitura Municipal solicitando a construção de um prédio próprio para a Central de Resgate de Parintins, para possibilitar melhores condições de trabalho aos 53 profissionais que atuam diariamente salvando vidas. “A Central de Resgate de Parintins presta um serviço muito importante na nossa cidade, e precisamos ampliar a estrutura que temos hoje e que funciona na UBS do Bumbódromo”, concluiu Mateus.