Mateus Assayag reúne com equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas

por Mayara Carneiro publicado 02/06/2021 23h15, última modificação 02/06/2021 23h15 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Assessoria SES-AM
A pauta do diálogo foi para tratar da parceria entre a Prefeitura Municipal de Parintins e o Governo do Estado do Amazonas, especificamente sobre a infraestrutura de instalação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI's).

Ao cumprir agenda de trabalho em Manaus, neste dia 02 de junho o Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL) esteve na sede da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) para tratar de assuntos relacionados ao fortalecimento da rede de saúde do município. Assayag, juntamente com a Arquiteta Nathana Menezes, da Secretaria Municipal de Obras, reuniram com uma equipe técnica da SES.

A pauta do diálogo foi para tratar da parceria entre a Prefeitura Municipal de Parintins e o Governo do Estado do Amazonas, especificamente sobre a infraestrutura de instalação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI's) conquistadas pelo Prefeito Bi Garcia (DEM) junto ao Grupo Elecnor.

Em Parintins, serão implantados seis leitos de UTI adulto e pediátrico no Hospital Regional Jofre Cohen e mais quatro leitos de UTI Neonatal no Hospital Padre Colombo. “Como Presidente da Câmara de Parintins, estou acompanhando cada passo desse investimento tão importante para o nosso município”, frisou Mateus.

O Grupo Elecnor será o responsável pelos trabalhos de manutenção e adequação dos equipamentos. Com a implantação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva, acontecerá a regionalização da saúde em Parintins, sendo uma parceria firmada entre os governos federal, estadual e municipal, juntamente com a participação da iniciativa privada.

O parlamentar também reuniu com o Professor Engenheiro Anastácio Cantisani, com o Secretário de Obras de Parintins Albano Albuquerque e com o Engenheiro Lucas Dias. Eles dialogaram no sentido de contribuir com o andamento de projetos importantes conquistados pelo Prefeito Bi Garcia para a cidade de Parintins.