Mateus Assayag ressalta investimentos de infraestrutura das vias públicas de Parintins

por clely — publicado 22/09/2020 13h25, última modificação 22/09/2020 14h05 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

O Vereador Mateus Assayag (PL), na Sessão Ordinária deste dia 22 de setembro, ressaltou os investimentos em infraestrutura das vias públicas da cidade de Parintins, com os trabalhos de pavimentação, recapeamento e operação tapa buracos. Segundo ele, todos os Bairros da Ilha estão sendo atendidos.

"Tenho a felicidade de ter feito parte desse processo de melhorias no sistema viário de Parintins no período em que estava no comando da Secretaria Municipal de Obras. Conseguimos, juntamente com o Prefeito Bi Garcia, o primeiro recapeamento de Parintins, em parceria com o então Governador Amazonino Mendes, o qual já alcançou mais de 30 quilômetros de vias executadas. Passou para o Governador Wilson Lima que deu a continuidade necessária para que o projeto seguisse", frisou.

Contudo, o parlamentar lamentou a demora na conclusão desse trabalho por parte da empresa contratada pelo Estado. Para ele, a execução acontece “a passos de tartaruga”. "Mesmo assim, os Bairros Paulo Corrêa, Palmares e algumas ruas do Santa Clara já notam a diferença com o asfalto que foi colocado durante esse período, melhorando o acesso e o trânsito de veículos e pedestres, dando segurança no trânsito e melhorando a qualidade de vida de todos", disse.

Nesse sentido, destacou seu empenho e do Prefeito Bi Garcia em buscar outras parcerias para melhorar as ruas do município. Citou as emendas parlamentares dos Senadores do Amazonas Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) para esta finalidade. Mateus demonstrou contentamento pelo início do recapeamento asfáltico no montante de 14 milhões de reais oriundos de emenda do Senador Omar, conquistada pela Prefeitura.

"Para aqueles que não acreditam nas emendas parlamentares, desde ontem (21) nós temos mais um exemplo do que as parcerias representam. O trabalho iniciou pelas Ruas Júlio Belém e São Benedito, onde esse projeto vai contemplar 35 quilômetros de vias, 104 ruas da cidade de Parintins e uma Rua com o levantamento do grade (levantamento do nível da Rua) e pavimentação. A Rua do Beco Raul Góes será a beneficiada, para que essa via não vá mais para o fundo no período da cheia dos rios. Isso não é sonho, não é coisa que vai iniciar. É realidade", afirmou.

Também comemorou o início do processo licitatório da emenda parlamentar do Senador Eduardo Braga para o recapeamento das ruas da Ilha, na ordem de quase 10 milhões de reais. Segundo Mateus Assayag, serão mais de 20 quilômetros de ruas pavimentadas que vão contemplar sete ruas com problemas críticos para serem resolvidos em definitivo.

"Nós vamos subir o nível da Rua Messias Augusto; da Rua Antônio Meireles, no Bairro Itaúna I e da Rua Coronel Barreto Batista, no Bairro Itaguatinga. Os moradores terão acesso durante o ano todo, em período de cheia grande e cheia pequena. Também faremos a drenagem profunda da Praça dos Bois e a drenagem na primeira Rua do Bairro Pascoal Alággio. As pessoas estão vendo os trabalhos acontecendo na cidade", concluiu o parlamentar ao agradecer também o apoio e parceria do Secretário de Infraestrutura do Estado, Carlos Henrique Lima.