Mateus Assayag reitera solicitação de asfaltamento da Estrada do Regaço Ecológico, no Macurany
Em pronunciamento na Sessão Ordinária desta terça-feira, 13 de outubro, o Vereador Mateus Assayag (PL) reiterou solicitação à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras, para o Asfaltamento da Estrada do Regaço Ecológico, na Comunidade do Macurany. De acordo com Mateus, a Estrada necessita imediatamente de asfaltamento, no sentido de melhorar a infraestrutura desta via e proporcionar qualidade de vida para as famílias que residem nesta área da cidade.
Além disso, frisou ele, o serviço visa melhorar o tráfego das pessoas que utilizam esta via e a entrada de veículos, por se tratar de uma importante área da cidade. As famílias destacaram ao parlamentar a importância de uma Estrada asfaltada, proporcionando melhorias aos moradores e, principalmente, aos estudantes.
Mateus Assayag também agradeceu à Prefeitura de Parintins por atender o seu pedido e iniciar os trabalhos de recuperação das ruas do Bairro da União, com limpeza e asfaltamento. Segundo ele, esse serviço é de responsabilidade da Empresa CDC, contratada pela Seinfra, mas não está sendo executado.
“Como Vereador, fui cobrar em Manaus da Seinfra o retorno dessa empresa. Mas não obtivemos resposta, pois nem a Seinfra consegue contato com a empresa. Porém, a Prefeitura não esperou mais e começou os trabalhos no Bairro União. Nosso apelo foi atendido e os trabalhos acontecem”, disse.
Assayag ainda teceu comentários sobre o posicionamento do Secretário Municipal de Educação de Parintins, João Costa. De acordo com Mateus, os Vereadores não votaram pela suspensão do ano letivo no município, mas sim pela suspensão das aulas presenciais, para evitar a contaminação de alunos, professores e funcionários pelo Coronavírus.
Furo do Caburi e Mocambo
O parlamentar também adiantou que na próxima semana trará ao Plenário a discussão sobre a importância de alargar os furos do Caburi e Mocambo, para aumentar a profundidade dos rios. Mateus falou da necessidade de se fazer a dragagem desses furos, para que as pessoas tenham acesso aos rios o ano todo. Segundo ele, é imprescindível iniciar um estudo sobre o impacto ambiental desse projeto para executá-lo de forma correta.
Ao concluir o seu discurso, o Vereador Mateus Assayag demonstrou solidariedade aos familiares e amigos do parintinense Lúcio Kimura, que realiza tratamento da Covid-19 em Manaus. “Quero somar forças com a família do Lucinho, pedir preces para que ele saia desse quadro o mais rápido possível. Que tenhamos fé e força pela breve recuperação desse grande amigo e entusiasta do setor primário de Parintins”, finalizou.