Mateus Assayag reitera cobrança à SEPROR sobre plano de ação em apoio a produtores e criadores de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 24/05/2021 17h25, última modificação 24/05/2021 17h25 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão

O Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL), durante discurso na Sessão Ordinária deste dia 24 de maio, reiterou cobrança à Secretaria de Produção Rural do Amazonas (SEPROR), em relação à Indicação feita por ele no Legislativo Parintinense solicitando um plano de ação em apoio para produtores e criadores de Parintins. O parlamentar defende as demandas desses trabalhadores, principalmente em função da grande cheia dos rios deste ano.

“Muitos produtores estão perdendo a sua produção e me preocupa a questão da pecuária nesse período de cheia grande, porque a terra firme está ficando com a pastagem bem restrita, e o gado vai demorar a voltar para a várzea. Sabemos que a pecuária é uma das molas propulsoras da economia de Parintins, é um dos pontos fortes do setor primário. Então, é importante que venha essa resposta de forma imediata do Governo do Estado, porque depois do gado morto não adianta mais. Essas ações devem acontecer para salvar o rebanho e o produtor”, afirmou Mateus.

Em se tratando da reunião dos Vereadores de Parintins com o Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC), em Manaus, Mateus Assayag ressaltou que os anseios identificados por eles durante as visitas in loco nos bairros da cidade e nas viagens à zona rural foram todos repassados ao Chefe de Estado. Frisou que as demandas foram encaminhadas e, a partir de agora, os Vereadores cobrarão do Governador as soluções para resolver ou minimizar os problemas da população.

“Nós fizemos a nossa parte. Através de uma pauta coletiva, fomos porta-voz dos parintinenses e apresentamos ao Governador os principais pontos de dificuldades que necessitam de solução, seja na sede da cidade e zona rural”, comentou.

Mateus citou pedidos relacionados à recuperação asfáltica das vias públicas do município de Parintins; adequações no sistema e regionalização da saúde; habitação; segurança pública e demandas do setor primário.

“Agora o Governador tem ciência do quadro real desses pontos, e aguardamos resposta positiva. Contudo, peço para que o Governador reveja seu posicionamento e encontre soluções imediatas para fortalecer a segurança pública em Parintins. Faço um apelo para que o Estado aumente o efetivo da Polícia Militar e melhore a estrutura, com a disponibilização de viaturas e treinamento de pessoal, para reduzir a criminalidade no município”, afirmou Mateus ao evidenciar o pedido do Prefeito Bi Garcia (DEM) de envio imediato de uma equipe de inteligência da Polícia do Estado para Parintins.