Mateus Assayag propõe criação do primeiro Parque Ambiental Municipal de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 10/05/2021 18h40, última modificação 10/05/2021 18h45 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão
Assayag apresentou um Requerimento, também aprovado por unanimidade, para que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) realize ação de limpeza na Ocupação do Castanhal.

Ao pronunciar-se na Sessão Ordinária deste dia 10 de maio, o Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL) apresentou Indicação à Prefeitura Municipal de Parintins no sentido de solicitar a criação do Parque Ambiental Municipal de Parintins. A propositura recebeu aprovação inânime do parlamento.

De acordo com Mateus, a implantação do primeiro Parque Ambiental do município, além de ser uma proposta turística que aproxima a população do contato com a natureza, contempla momentos educacionais, oportunizando caminhos para a preservação de patrimônios naturais. Frisou que a proposta é um compromisso socioambiental, visando momentos de convivência com a natureza e com a família.

Assayag apresentou um Requerimento, também aprovado por unanimidade, para que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) realize ação de limpeza na Ocupação do Castanhal. Bem como solicitou da Secretaria Municipal de Meio Ambiente a realização de uma campanha de orientação educacional sobre a importância da conservação ambiental e desenvolvimento sustentável desta área da cidade.

Ao comentar sobre a redução do número de pessoas contaminadas com a Covid-19 em Parintins, o parlamentar evidenciou a retomada das Jornadas de Cirurgias Oftalmológicas, onde 57 parintinenses receberam os procedimentos; bem como parabenizou o Prefeito Bi Garcia (DEM) pela realização do Show de Prêmios do Dia das Mães, realizado no sábado, dia 08 de maio.

Na oportunidade, Mateus Assayag rendeu homenagens às mães parintinenses, em alusão ao Dia das Mães. Em nome de sua mãe Graça Assayag, Mateus parabenizou as funcionárias e Vereadoras da Câmara Municipal de Parintins, as mães Garis e todas as mamães guerreiras da cidade de Parintins, da zona urbana e rural.