Mateus Assayag pede que a Claro reveja posição da torre do Mocambo para ampliar cobertura telefônica
Na segunda feira, dia 29 de abril, na tribuna da Câmara Municipal de Parintins, o vereador Mateus Assayag (PSD) solicitou que a Operadora Claro reveja a posição da instalação da torre de telefonia na região do Mocambo. O objetivo é ampliar a cobertura do sinal e beneficiar um número maior de moradores da localidade.
O parlamentar destaca que a telefonia é um serviço essencial para a zona rural, muitos moradores utilizam os serviços para necessidades diárias como trabalho, pedido de ajuda, comunicação com familiares, além das interações nas mídias sociais. De acordo com Mateus, da forma atual que está programada a instalação, menos de 10% dos comunitários irão ter acesso aos serviços de telefonia.
“É importantíssimo que a Claro reveja a posição onde vai ser construída a torre de celular do Mocambo. É possível atender 95% da região, quase a totalidade dos moradores. Dentro do raio de cobertura da Claro, que é algo em torno de 2 quilômetros, é possível reposicionar o local da torre para atender a vila do Mocambo, o São Tomé do Mocambo e o Santo Antônio do Mocambo”, destacou.
Agenda de trabalho
Na tribuna, Mateus Assayag ressaltou a agenda de trabalho durante o fim de semana, como a participação na 1° Feira Gastronômica de Parintins e as viagens à zona rural, o que faz com frequência para ouvir as demandas do interior. Desta vez, esteve nas comunidades de Aparecida e Santana do Miriti e na comunidade do Mato Grosso, na Gleba de Vila Amazônia, junto com o vereador Fernando Menezes.