Mateus Assayag mantem diálogo com parlamentares federais sobre precariedade na telefonia móvel em Parintins

por clely — publicado 24/11/2020 13h10, última modificação 24/11/2020 13h16 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Telefonia móvel; emendas parlamentares; setor primário e serviços da Empresa C.D.C. Esses foram os assuntos tratados pelo Vereador Mateus Assayag (PL) na sessão ordinária deste dia 24 de novembro. Com isso, Mateus destacou manter diálogo com parlamentares federais para tratar sobre a precariedade dos serviços de telefonia móvel em Parintins e verificar qual providência adotar de forma definitiva. Além disso, informou já enviar essa situação para a Anatel, deputados estaduais e deputados federais.

“É um absurdo essa situação e nós temos que nos unir para dar um basta nos péssimos serviços prestados por todas as telefonias móveis, principalmente pela operadora Vivo. A Vivo detém cerca de 70% dos consumidores em Parintins e quanto maior a sua abrangência, maior a reclamação”, declarou o Vereador ao dizer que a população é prejudicada por esse desrespeito, principalmente neste período de pandemia em que os serviços de delivery necessitam de internet e há muita falha na rede móvel.

Emendas parlamentares

Mateus também destacou a importância de os Vereadores acompanharem in loco as demandas do povo parintinense, tanto da sede da cidade como da zona rural. Frisou que esse período do ano é propício para a apresentação de propostas direcionadas ao desenvolvimento de Parintins, pois os parlamentares federais e estaduais devem apresentar Emendas que podem contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos parintinenses, a partir do próximo ano, por meio de recursos. “Se você não vai para os bairros, se você não vai para as ruas, ou não conversa com as pessoas, você não recebe essas demandas e não traz aqui ao Plenário e não resolve as coisas”, disse.

Ele destacou participar de uma importante reunião na segunda-feira (23) com o setor de convênio da Prefeitura e com a Secretaria Municipal de Obras para repassar as demandas do povo parintinense, recebidas pelo parlamentar. “Alinhamos as emendas para que possam vir novos projetos e também projetos em andamento. Pedimos aqui e essas emendas vêm, na maioria das vezes, via Prefeitura ou associações de bairros. Ao longo da semana vamos reunir com os demais secretários no sentido de também ouvir suas demandas”, afirmou.

Setor primário

Otimista do setor primário, Mateus Assayag ressaltou o crescimento dessa área em todo o Brasil, principalmente neste período de pandemia. Assim, destacou a necessidade do Poder Público, de forma geral, valorizar a classe. “Assim, você gera emprego na cidade, gera emprego no campo e aquece a economia do município. Vamos somar forças para trazer mais investimentos e recursos para Parintins”, disse.

Empresa C.D.C.

O Vereador do PL manifestou contentamento com a informação de que a Empresa C.D.C. retomou os trabalhos de melhorias das Ruas da cidade de Parintins. “Após várias cobranças minha e desta Casa, após muita pressão do Prefeito e da população, a Empresa retornou para continuar os serviços de recapeamento das ruas. Espero que a Empresa conclua os serviços pendentes”, falou.