Mateus Assayag faz prestação de contas por atuação como Secretário de Obras

por clely — publicado 20/07/2020 13h15, última modificação 20/07/2020 13h31 Texto e Foto: Mayara Carneiro - Assessoria Parlamentar
Durante pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira, 20 de julho, o Vereador Mateus Assayag (PL) realizou prestação de contas para a população parintinense dos avanços realizados na cidade enquanto atuou como Secretário Municipal de Obras. O parlamentar ressaltou que essa contribuição continuará no Poder Legislativo, a fim de colaborar na melhoria da vida de todos.

"Hoje, nós vereadores, retornamos ao trabalho presencial e para mim é até mais especial, porque retorno de uma missão junto ao Executivo Municipal, onde exerci o cargo de Secretário de Obras. O sentimento é revigorante de voltar para a Câmara. Nos dá uma felicidade e satisfação imensa de poder da Tribuna dar continuidade para a melhoria da qualidade de vida da população", frisou.

Mateus agradeceu a oportunidade de poder contribuir de forma significativa para o desenvolvimento da Ilha Tupinambarana. "Claro que nem todas as demandas e necessidades foram alcançadas, isso é natural. Costumo dizer que Parintins é uma cidade pequena com problemas de cidade grande. Infelizmente, o apoio dos Governos do Estado e Federal não são muitas vezes suficientes para que a gente possa resolver os problemas. Porém, muitas obras aconteceram e a estrutura da cidade melhorou consideravelmente", afirmou.

O parlamentar citou alguns trabalhos executados no sentido de contribuir com o progresso do município. Destacou o asfaltamento e recapeamento das ruas dos bairros da cidade; os avanços e melhorias na infraestrutura da iluminação pública, onde mais de dois mil pontos de lâmpadas de LED foram instalados na cidade, melhorando também a segurança pública.

Citou a inauguração de duas Unidades Básicas de Saúde que foram abandonadas pela administração passada, assim como o andamento dos trabalhos de construção de 16 escolas na zona urbana e rural de Parintins; ressaltou as obras de revitalização da Baixa do São José, tornando-se um complexo turístico, de lazer e de geração de renda.

Em aparte, o Presidente da Câmara Telo Pinto (PSDB) parabenizou o Vereador Mateus Assayag pelo brilhante trabalho desenvolvido à frente da Secretaria Municipal de Obras. "Vereador Mateus, o processo de reconstrução do município passou muito pela sua mão. Com competência você ajudou e tem ajudado o prefeito Bi Garcia, e participou ativamente do que foi reconstruído", afirmou Telo ao desejar boas-vindas ao parlamentar.

O Vereador Mateus Assayag enfatizou que irá continuar seus trabalhos no Legislativo para que a cidade melhore. "Vamos continuar apresentando nossos Requerimentos e Projetos; vamos continuar nossas idas e vindas na zona rural e visitas nos bairros da cidade. Muitos pensavam que os vereadores estavam parados. Mas não. Os trabalhos aconteciam. Com todos os cuidados, continuamos as visitas, escutamos as demandas e levamos ao Plenário online, no sentido de apresentar para o prefeito os problemas e solicitar soluções", disse.