Mateus Assayag fala sobre Festa do Carmo e repudia serviços das operadoras de telefonia móvel em Parintins

por clely — publicado 06/07/2020 18h59, última modificação 06/07/2020 18h59 Texto: Mayara Carneiro – Assessoria Parlamentar
Destacou que em anos anteriores, neste dia 06 de julho, a Ilha Tupinambarana vivia dois momentos importantes. O primeiro era o início da festa em honra a Nossa Senhora do Carmo, Padroeira de Parintins, e o segundo era o aquecimento da economia, com a geração de emprego e renda por meio do Turismo Religioso.

Na 22ª Sessão Ordinária Remota da Câmara Municipal de Parintins o vereador Mateus Assayag (PL) destacou que em anos anteriores, neste dia 06 de julho, a Ilha Tupinambarana vivia dois momentos importantes. O primeiro era o início da festa em honra a Nossa Senhora do Carmo, Padroeira de Parintins, e o segundo era o aquecimento da economia, com a geração de emprego e renda por meio do Turismo Religioso.

"Hoje seria um dia em que a nossa Catedral estaria repleta de fiéis e devotos para agradecer as graças alcançadas, saúde e sucesso. O Turismo Religioso trazia o aquecimento da economia e a circulação de dinheiro na cidade. Porém, muitas pessoas vão ter dificuldades nos próximos dez dias que estariam vendendo e faturando, como ambulantes, vendedores informais e comerciantes. Infelizmente, nesse momento, estão tendo que arrumar outras opções de renda, porque a pandemia não permite a festa. Vamos acompanhar as missas em nossas casas, através do rádio e das lives, mantendo nossa tradição de fé", comentou Assayag.

O Vereador do PL também repudiou a precariedade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel na cidade de Parintins. Afirmou ser um descaso das operadoras com a população e que a Casa Legislativa tomará as devidas providências, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor, para que o povo parintinense seja respeitado, uma vez que paga para usufruir desses serviços.

Sessões Presenciais

Sobre o Requerimento apresentado pelo Vereador Gelson Moraes (Republicano) solicitando o retorno das sessões ordinárias presenciais na Câmara de Parintins, o Vereador Mateus Assayag votou a favor, porém pediu para que todas as exigências e recomendações das autoridades de saúde sejam atendidas pela Mesa Diretora para que nenhum vereador ou funcionário da Casa Legislativa seja contaminado pela Covid-19. Mateus também frisou a importância dos vereadores que têm problemas de saúde e não poderão ir à Câmara não serem prejudicados e tenham a oportunidade de participar de alguma forma das sessões.