Mateus Assayag destaca trabalhos de melhorias na infraestrutura de Parintins

por clely — publicado 10/11/2020 13h45, última modificação 10/11/2020 14h57 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Citou os trabalhos de Recapeamento que acontecem no Bairro Santa Clara, bem como enfatizou os serviços já executados nos bairros Palmares, Castanheira, Nazaré, São Vicente e São Benedito. Disse que o próximo Bairro a receber o Recapeamento será o Santa Rita.

Em pronunciamento na Sessão Ordinária deste dia 10 de novembro, o Vereador Mateus Assayag (PL) destacou os trabalhos de melhorias na infraestrutura do município de Parintins, executados pela Prefeitura Municipal. Frisou que os trabalhos continuam na cidade e na Zona Rural.

“Sigo fiscalizando os serviços que acontecem e, particularmente, tenho a felicidade de ter feito parte desse projeto desde a sua elaboração enquanto atuava como Secretário Municipal de Obras e agora fiscalizo como Vereador. É uma dupla felicidade. É muito bom ver acontecer aquilo que projetamos lá atrás e fiscalizamos para ver se realmente o serviço está acontecendo de acordo com aquilo que programamos e planejamos. Os moradores que são os maiores fiscais estão satisfeitos”, afirmou.

Mateus disse que esses trabalhos já deveriam ter sido concluídos, mas a Empresa C.D.C., contratada pelo Governo do Estado para esta finalidade, abandonou os serviços em Parintins e deixou todo seu maquinário na Usina de Asfalto.

“Deveriam receber também melhorias o final da Rua Ayrton Senna, final da Rua Messias Augusto, final da Rua Gonçalves Maia, final da Rua Padre Vitor, continuação da Rua Barreirinha. Essas Ruas todas estão inseridas no projeto, mas a Empresa sumiu”, criticou.

São João do Jacu

O parlamentar informou aos moradores da Comunidade São João do Jacu que o Prefeito Bi Garcia já autorizou a mudança na estrutura da cobertura da Escola dessa localidade. Atualmente é de madeira, mas receberá uma estrutura metálica. “Quero informar a comunidade que eu já conversei com o Prefeito para melhorar essa situação. As Secretarias de Obras e Educação já podem iniciar esse trabalho”, disse.

Fazenda Municipal “Luiz Medeiros”, na Vila Amazônia

O Vereador Mateus Assayag também externou felicidade ao identificar os serviços que estão sendo executados na Fazendinha Universitária. O parlamentar dialogou com o Engenheiro Agrônomo Ewerton Nunes, responsável pelo local, o qual informou sobre os trabalhos de mecanização do solo em que será feito o plantio futuramente. “Esse Projeto é muito importante para a nossa cidade, pois será uma Fazenda Modelo, a qual vai implementar novas técnicas aos produtores e criadores. As pessoas vão produzir muito mais com novas práticas e novas técnicas, alavancando o nosso setor primário de Parintins e aquecendo nossa economia”, frisou Mateus.