Mateus Assayag destaca importância da educação e tecnologia na inauguração do edifício UEA Samsung Ocara

por Mayara Carneiro publicado 30/10/2023 16h46, última modificação 30/10/2023 16h46 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Éder Repolho
Mateus Assayag participa desde as primeiras iniciativas do projeto Ocara, atuando como parceiro da universidade e dos estudantes.
Mateus Assayag destaca importância da educação e tecnologia na inauguração do edifício UEA Samsung Ocara

Foto: Éder Repolho

O vereador Mateus Assayag, ao lado do prefeito Bi Garcia, esteve presente na inauguração do edifício de laboratórios do projeto Ocara, nesta segunda-feira, dia 30 de outubro. O moderno prédio está situado no Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp) e foi construído pela parceria entre UEA e Samsung, por meio dos incentivos da Lei de Informática, nº 8.387/1991.

O espaço conta com sete laboratórios, onde serão desenvolvidos projetos de empreendedorismo digital, através dos cursos Transformação Digital, Introdução aos Conceitos da Indústria 4.0, Design Digital, Fundamentos do Design Industrial, Cultura e Capacitação Empreendedora e Estruturação de Novos Negócios.

Mateus Assayag destaca a importância dos projeto Ocara no desenvolvimento de ideias que podem ser efetivadas na sociedade. “Os estudantes terão a oportunidade de implementar iniciativas para o futuro, conceitos que podem ser colocados em prática no nosso cotidiano, pensando numa Parintins melhor para todos. Eu acredito que a educação aliada com a tecnologia pode transformar realmente a vida das pessoas e o projeto Ocara tem essa função especial”, enfatizou.

Mateus Assayag participa desde as primeiras iniciativas do projeto Ocara, atuando como parceiro da universidade e dos estudantes. “Nós vimos nascer aqui grandes ideias. Eu sou engenheiro civil e me encantei com o projeto da Cidade Inteligente, hoje me deparei com estudos 3D de anatomia, existem diferentes possibilidades que abrem novos horizontes para nossa Parintins”, finaliza o parlamentar.

A meta do projeto Ocara é formar em torno de 1.500 alunos, em 4 anos.